SPHARION - LÚCIA MACHADO DE ALMEIDA

"O que significa Spharion e por que esta palavra aparece misteriosamente gravada no rosto de um velho garimpeiro encontrado morto no interior de Minas Gerais? É o que vai tentar descobrir Dico Saburó, um rapaz que tem poderes paranormais, com o auxílio do jornalista Pedro e de um investigador famoso, o inspetor Pimentel. No decorrer das investigações são muitos os fatos sobrenaturais que acontecem, além de continuarem a ocorrer outros crimes tão enigmáticos quanto o primeiro. Você vai atravessar as fronteiras da realidade e descobrir que o impossível pode acontecer, acompanhando as aventuras de Dico Saburó e seus amigos em Spharion. Vai penetrar num universo muito além da imaginação. Prepare-se para uma sucessão de surpresas, que vão mantê-lo intrigado da primeira à última página."



   O caso Spharion se passa em Minas Gerais, estado onde a autora nasceu. Spharion é um assassino muito misterioso que rouba diamantes caríssimos e deixa sinais que mais se parecem com iniciais de nomes nos corpos de suas vítimas. É através desses sinais que o paranormal Dico, o jornalista Pedro e o inspetor Pimentel saem à procura desse homem que está espalhando terror na cidade. Eles entram em muitas enrascadas até que encontram a ilha onde Spharion se refugia. No último capítulo, eles encontram o diário do assassino - e o livro traz trechos como se fosse escaneado do próprio diário mesmo - e descobrem todos os planos e segredos por traz dos crimes. O papel parece papel de jornal, muito legal :D e o meu exemplar é velhinho, então está com cheirinho de velho e cor amarelada.


"Ó mundo de desencontros e de mal-entendidos. Mundo no qual muito se fala em paz, mas quase nada se faz para consegui-la..." 

Informações Gerais:
Ano de Lançamento: 1981
Número de Páginas: 126
Editora: Ática - Série Vaga-lume
Como obter: http://www.buscape.com.br/spharion-lucia-machado-de-almeida-8508108842.html#precos

Minha nota:

"[...] - Tudo o que representa dinheiro e poder atrai a cobiça dos homens. A cobiça desperta o lado ruim das pessoas e é até capaz de provocar as piores tragédias.
                  - Que bobagem! - comentou Dico. - A gente morre e deixa tudo, tudo! Só leva, num paradoxo, o que deu de si. E a vida é curta, muito curta, para se ajudar o próximo, para fazer alguma coisa pelos outros...[...]" 


   Apesar de ter dado nota 4 pra ele, este é um livro que me impressionou pelo fato de ser de literatura brasileira, e além disso, um enredo de investigação, suspense, assassinatos que se passa no Brasil. Nunca tinha visto história igual ! Gente é uma leitura muito válida; já vi muitas pessoas dizendo que gostam desse livro, dessa série Vaga-lume em geral, então eu SUPER recomendo !
LÚCIA MACHADO DE ALMEIDA
   A autora Lúcia Almeida fez muito sucesso na década de 80 com a Série Vaga-lume e inclusive, já conquistou a medalha de ouro na Bienal do livro de São Paulo. Nascida no interior de Minas Gerais, num lugar chamado Nova Granja. Além deste livro, ela escreveu "O escaravelho do diabo", "As aventuras de Xisto", "O caso da borboleta Atíria", "O asteróide", todos voltados ao público jovem. Faleceu com 94 anos em 2005.




Quer lê-lo gratuitamente? Acesse: http://www.projeto.camisetafeitadepet.com.br/imagens/banco_imagem_livros/515_livro_site.pdf



Beijos e boas leituras ! :*
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESSE POST FAZ PARTE DO DESAFIO LITERÁRIO 2015
TEMA 3 - SUSPENSE (MISTÉRIO/ASSASSINATO/POLICIAL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]