A MENINA QUE VIU DEUS - HENRIQUE KOMATSU


Essa história é muito linda e, de forma clara e bastante curta traz a descoberta de uma garotinha sobre quem é Deus. A menina se chama Aletéia e mora com sua avó em uma casinha entre duas montanhas. Uma montanha chamada Alegria e a outra Tristeza. Ela questiona coisas como: Onde está Deus? Ele existe mesmo? Por que não posso vê-lo? Então sai procurando encontrar Deus em todo lugar mas percebe que
não pode vê -lo. Então diz para sua avó que Deus não existe e que só acreditará quando o ver. A avó promete levar a neta para ver o Criador. Então as duas sobem a montanha Tristeza e a cada ponto da montanha a avó pergunta à menina as cores que predominam no momento: uma hora está verde, depois azul, amarelo, vermelho, pois dependia da incidência do sol nos vários horários do dia. Quando chegam ao topo da montanha, onde a avó prometeu estar Deus, a menina descreve novamente as cores que vê. Dessa vez as cores são muitas e de diversos tons; Aletéia fica confusa. Então a avó explica: "Deus é como a cor do dia. Nós não enxergamos, mas por causa dela vemos tudo ao nosso redor, porque ela está em todos os lugares, mostrando tudo". E assim que chegou a noite, Aletéia pôde ver Deus em cada uma das estrelas. A promessa de sua avó fora cumprida.

É uma leitura muito tranquila, li em 10 minutos. Acho que seria uma ótima opção para o iniciamento religioso de seu filho(a). Eu li através do iBook, pois o livro só possui versão eletrônica; mas é gratuito e está entre um dos mais lidos do iTunes Brasil.

Informações Gerais:
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 38
Editora: Smashwords
Como obter: https://itunes.apple.com/br/genre/livros-criancas-e-adolescentes/id9010?mt=11


Minha nota:


O autor:





Henrique Komatsu nasceu em São Paulo mas cresceu e estudou em Curitiba. Formou-se em Filosofia na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Seu primeiro romance foi "A igreja de pedra", porém não conseguiu conquistar muitos leitores por se tratar de uma escrita muito difícil. Passou nove meses trabalhando de cozinheiro em um cruzeiro. Quando retornou à terra firme, mudou-se para o Rio de Janeiro e investiu fortemente em sua escrita. Surgiu então mais dois livros "A gangorra" e "A menina que viu Deus", livros infantis com escrita clara mas abordando temas abstratos. Hoje ele atua no campo jurídico no Mato Grosso do Sul, mas para assimilar toda loucura que vem junto com a burocracia, ele escreve em seu blog pessoal ( http://www.komatsu.blogspot.com.br/ ).





Por hoje é só pessoal, boas leituras. Beijos :*


Comentários

  1. Oi! Adorei seu blog e sua postagem de hoje.
    Esse livro parece muito bom, gostei.
    Felicidades e sucesso. Bjs.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana! Também andei vendo seu blog, adoro animais, principalmente gatos. Muito sucesso pra você. Beijão

      Excluir
  2. OI Heloísa. Muito obrigado pela resenha! Lindo blog, fácil de ler e pouco poluído. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra receber su comentário Henrique Komatsu, estou muito feliz que tenha gostado.

      Excluir
  3. Parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Precisamos muito de pessoas que pensam assim, que agem desta forma. O mundo precisa de vida, de amor e dedicação ao próximo. Que Deus ilumine sempre o seu caminho e na Luz possa encontrar outras lindas histórias para ajudar os corações das pessoas.
    carlosvalim@ipeasbrasil.org.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]