GOODREADS CHOICE AWARD 2015

Olá pessoal,
Hoje venho trazer para vocês, os melhores livros do ano de 2015 pelo site Goodreads. Foram votados pelo público on-line, em cada uma das categorias: Ficção, Fantasia, Romance, Horror, Young Adult, etc; sendo ganhador apenas um livro por gênero. Além de saber o primeiro lugar, podemos ter acesso aos outros livros que concorriam dentro de sua categoria, basta clicar aqui e adicioná-los a sua lista de desejados. Se você perdeu a votação desse ano, fique atento ao site para o ano que vem. Bom, o resultado foi lançado no finalzinho do mês passado e você pode conferir logo abaixo:

FICTION 


Com 31.093 votos, Go Set A Watchman - Harper Lee, que já possui tradução para o Brasil com o título "Vá, coloque um vigia". Este é o segundo romance de Harper Lee, que bateu recorde de número de exemplares vendidos em um só dia superando O símbolo perdido, de Dan Brown. A história dá sequencia ao livro O Sol é para Todos, contando a história de Jean Louise Finch, mais conhecida como Scout, a heroína inesquecível de O sol é para todos, que está de volta à sua pequena cidade natal, Maycomb, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram. Estamos em meados dos anos 1950, no começo dos debates sobre segregação, e os Estados Unidos estão divididos em torno de questões raciais. Confrontada com a comunidade que a criou, mas da qual estava afastada desde sua mudança para Nova York, Jean Louise passa a ver sua família e amigos sob nova perspectiva e se espanta com inconsistências referentes à ética e a pensamentos nos âmbitos político, social e familiar.Vá, coloque um vigia é o segundo romance, mas foi escrito antes do mítico O sol é para todos, que recebeu o Prêmio Pulitzer em 1961. Este livro inédito marca o retorno, após 65 anos de silêncio, de uma das maiores escritoras americanas do século XX.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



MYSTERY & THRILLER


Com 106.149 votos, The Girl on the Train - Paula Hawkins, que já possui tradução para o Brasil pela Editora Record com título A Garota no Trem é um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos que surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá) desde seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”. 

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



HISTORICAL FICTION 


Com 57.328 votos, The Nightingale - Kristin Hannah, que foi traduzido pela Editora Arqueiro com o título O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte seguindo a trajetória de duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História. A autora diz ser o livro mais especial que ela já escreveu e que está impressionada pela quantidade de críticas positivas sobre a sua obra.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



FANTASY 


Com 33.681 votos, Trigger Warning - Neil Gaiman é a mais nova antologia do escritor que foi multi premiado, # 1 New York Times best-seller autor Neil Gaiman volta a deslumbrar, cativar, assombrar e entreter com esta terceira coleção de contos seguindo os livros Smoke and Mirrors e Coisas frágeis - que inclui uma história nunca antes publicada de American Gods, "Black Dog", escrito exclusivamente para este volume. Cheio de admiração e terror, surpresas e diversões, Trigger Warning é um tesouro de delícias que envolvem a mente, agitam o coração e a alma de um dos artistas mais originais literários e populares do nosso dia.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



ROMANCE 


Com 35.264 votos, Confess - Colleen Hoover foi  # 1 New York Times best-seller autor neste ano. Este novo romance sobre arriscar tudo por amor e encontrar o seu coração em algum lugar entre a verdade e a mentira, tem como personagens principais Auburn Reed e Owen Gentry. Um relacionamento muito conturbado que só pode ser salvo se Owen confessar seus segredos. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado atual.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



SCIENCE FICTION 


Com 32.225 votos, Golden Son - Pierce Brown é vencedor desta categoria. Este é o segundo livro da trilogia Red Rising, que já teve os dois primeiros livros lançados no Brasil com título Fúria Vermelha e Filho Dourado pela Editora Globo Alt e tem feito muito sucesso por aqui. Filho Dourado figurou na lista de mais vendidos do New York Times e colocou Pierce Brown entre os jovens autores promissores de ficção científica da atualidade. A mistura de crítica social, ação, distopia e cultura pop que conquistou os leitores em Fúria Vermelha vai além no segundo volume. Novos personagens entram em cena, as disputas chegam a novos pontos do sistema solar. O autor criou uma trama emocionante e cheia de reviravoltas que prendem o leitor até a última página. Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, já promete ser adaptado para o cinema por Marc Forster, mesmo diretor de Guerra mundial Z.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



HORROR 


Com 17.644 votos, Saint Odd - Dean Koontz também foi #1 New York Times como melhor autor best-seller. O livro pertence à série Odd Thomas, sendo este o sétimo volume. A série está sendo publicada no Brasil pela Editora Record e ainda não foi concluída. Trata-se de Odd Thomas, um cozinheiro de fritos que pode se comunicar com os mortos, na pequena cidade fictícia de Pico Mundo, Califórnia. Vale muito a pena ler!

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



HUMOR 


Com 32.224 votos, Why Not Me? - Mindy Kaling foi #1 New York Times Bestseller. Neste livro, Kaling dá seus segredos para a beleza infalível na câmera: "A sua cor natural do cabelo pode ser apropriado para o seu tom de pele, mas esta não é a terra de coisas apropriadas, é Hollywood, baby. Aqui fora, a cor do cabelo tradicional de uma mulher de pele escura é loiro mel." Ela reflete sobre a fixação da América pelo peso de atrizes, "A maioria das mulheres que vemos na tela são tão finas que eles estão andando com as clavículas expostas". Kaling conta alguns segredos sobre seu relacionamento com seu ex-namorado e amigo próximo, BJ Novak: "Eu vou livremente admitir: minha relação com BJ Novak é estranho como o inferno." Mindy transforma ansiedades, glamour e celebrações de meia-idade em contos engraçadíssimos de stand up.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



NONFICTION 


Com 19.895 votos, Modern Romance - Aziz Ansari foi vencedor desta categoria. O livro faz uma exploração hilariante, pensativa e profunda dos prazeres e perigos do romance moderno com uma das mais afiadas vozes cômicas desta geração: Aziz. Este busca compreender por que tantas pessoas estão frustadas em relação ao amor, já que temos a tecnologia a favor das conexões entre pessoas. O livro ainda não foi lançado no Brasil.


Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



MEMOIR & AUTOBIOGRAPHY 


Com 15.992 votos, A Work in Progress: a memoir - Connor Franta foi campeão nesta categoria. Neste livro de memórias íntimo da vida para além da câmera, Connor Franta compartilha as lições que aprendeu em sua viagem de menino de uma cidade pequena para tão longe onde se fez sensação da Internet. Aqui, Connor oferece um olhar para sua educação em Midwestern como um dos quatro filhos em casa e um dos cinco na sala de aulasuas lutas com identidadeimagem corporal e sexualidade em seus anos de adolescênciae sua decisão de finalmente perseguir suas paixões criativas e artísticas nos seus vinte anos, a criação de sua carreira emocionante como uma personalidade YouTube, filantropo, empresário e tastemakerEsta coleção inclui full-color fotografia e recortes de infância prestados por Connor e é um must-have para qualquer um inspirado por sua jornada.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



HISTORY & BIOGRAPHY 


Com 22.427 votos, Dead Wake - Erik Larson foi #1 New York Time Bestseller de não-ficção, uma fascinante história do naufrágio do Lusitania. Em 1 de Maio de 1915, com WWI entrando em seu décimo mês, um navio de luxo oceano como ricamente decorados como uma casa de campo Inglês zarpou de Nova York, com destino a Liverpool, transportando um número recorde de crianças e bebês. Os passageiros foram surpreendentemente à vontade, mesmo que a Alemanha havia declarado terror aos mares ao redor da Grã-Bretanha para ser uma zona de guerra. Durante meses, submarinos alemães levaram terror para o Atlântico Norte. Firme e importante, Dead Wake capta o puro drama e poder emocional de um desastre cujos detalhes e verdadeiro significado íntimo têm sido obscurecidos pela história. 

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



SCIENCE & TECHNOLOGY 


Com 8.097 votos, Beneath The Surface - John Hargrove é atualmente o #1 no New York Times Bestseller. Em Beneath the Surface, Hargrove pinta um retrato convincente destas criaturas altamente inteligentes e sociais, incluindo suas baleias favoritas, Takara e sua mãe Kasatka, duas das orcas mais dominantes no SeaWorld. E ele inclui descrições vibrantes das vidas de orcas no selvagem, contrastando sua liberdade no oceano com suas vidas em SeaWorld. Ao longo de duas décadas, John Hargrove trabalhou com 20 baleias diferentes em dois continentes e em duas das instalações norte-americanas do SeaWorld. Para Hargrove, tornar-se um treinador de orca era cumprir um sonho de infância. No entanto, como sua experiência com as baleias se aprofundou, Hargrove chegou a duvidar que as suas necessidades poderiam ser cumpridas em cativeiro. Quando dois companheiros instrutores foram mortos por orcas em parques marinhos, Hargrove decidiu que os programas descontroladamente populares do SeaWorld foram prejudiciais para as baleias e, finalmente, inseguro para formadores.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



FOOD & COOKBOOKS 


Com 12.063 votos, A Pioneer Woman Cooks: Dinnertime - Ree Drummond ganhou nesta categoria. É uma coleção amada de todas as receitas para ceias deliciosas. Das saladas para aos pratos principais que nos satisfazem, sopas, caçarolas fartas para confortar clássicos alimentares. . . e tudo mais. Ree Drummond dispôs de todas as diferentes maneiras para enfrentar o jantar de casa, desde refeições super-rápidas de 16 minutos para fazer no microondas, massas irresistíveis e um pacote de sobremesas favoritas. Vai se deliciar com este livro.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



GRAPHIC NOVELS & COMICS


Com 18.578 votos, Saga Four - Brian K. Vaughan & Fiona Staples foi vencedor. Este é o vulume 4 de Saga, de um total de 5 volumes. Saga é uma série de quadrinhos épica que mistura fantasia e coisas do espaço, tanto que é que a série é fortemente influenciada por Star Wars, onde retrata-se dois amantes de longa-beligerantes raças extraterrestres, Alana e Marko, que lutam para sobreviver em meio a uma guerra galáctica com a sua filha recém-nascida, Hazel, que narra a série ocasionalmente. No exterior, a série é lançada pela Image Comics e já tem traduções para o português.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:

POETRY 


Com 8.725 votos, The Dogs I Have Kissed - Trista Mateer ganhou nessa categoria. A autora é bastante conhecida por seu blog de mesmo nome e seu estilo confessional da escrita, esta é a sua segunda coleção de poesia.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



DEBUT GOODREADS AUTHOR 


Com 46.698 votos, Red Queen - Victoria Aveyard foi ganhador em disparada. Este é o primeiro livro da série Red Queen, seguido por Glass Sword e outros livros complementares como Queen Song, Steel Scars e Cruel Crown. Trata-se de um mundo onde a população é divida em vermelha ou prata. Os Reds são plebeus, governados por uma elite de prata na posse de superpoderes divinos. Reds contra Silvers, príncipe contra o príncipe, e Mare no meio dessa batalha contra seu próprio coração. 

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



YOUNG ADULT FICTION 


Com 31.978 votos, All The Bright Places - Jennifer Niven foi vencedor com bons comentários. Este é um intenso romance, perfeito e emocionante para os fãs de Jay Asher, Rainbow Rowell, John Green, Gayle Forman, e Jenny Downham. É um livro que promete o encontro entre A Culpa é das Estrelas e Eleanor & Park numa história emocionante e comovente de amor sobre uma menina que aprende a viver sem esperar demais pelo futuro e de um menino que tem a intenção de morrer todo dia.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



YOUNG ADULT FANTASY & SCIENCE FICTION 


Com 35.770 votos, Queen of Shadows - Sarah J. Maas é campeão invicto desta categoria. Este é o quarto livro da série Trono de Vidro, que aliás, já tem sido publicada no Brasil. Até agora a série conta com 12 volumes, ao todo, se incluso os volumes complementares. A trama se passa em meio a duelos com sentenças de morte, donde se sai vivo ou morto. 

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:




MIDDLE GRADE & CHILDREN'S 


Com 43.363 votos, The Sword of Summer - Rick Riordan foi vencedor desta categoria. Este é o primeiro livro da série Magnus Chase and the Gods of Asgard. Esta série está pouco a pouco sendo lançada no Brasil pela Editora Intrínseca e já faz o maior sucesso por aqui. A história começa quando Magnus Chase descobre ser filho de um deus nórdico, então todos os mitos Viking são verdadeiros. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros são agitação durante o fim do mundo. Para evitar Ragnarok, Magnus deve procurar os nove mundos para uma arma que foi perdida durante milhares de anos. E esta escolha entre sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, pode acarretar numa decisão fatal.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



PICTURE BOOKS


Com 16.011 votos, The Day the Crayons Came Home - Drew Daywalt & Oliver Teffers foi considerado # 1 best-seller sucesso de público pela New York Times permanecendo na lista dos mais vendidos por 80 semanas. O livro é narrado por uma caixa de giz de cera, onde cada giz tem uma história lamentável para contar ou um apelo para fazer. Um deles se perdeu debaixo das almofadas do sofá e, em seguida, quebrado em dois depois porque o humano estava assentado sobre ele. O outro que está com a cabeça presa a uma das meias fedorentas de um humano. Uma leitura bem divertida.

Conheça os demais livros concorrentes dessa categoria:



E você...
 Já leu algum destes livros? 
Quais foram os melhores lançamentos do ano pra você? 
Conta pra mim nos comentários, beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Eu adorei essa lista dos melhores do Goodreads,e quero ler vários dela,não li nenhum ,e fico triste da gente precisar esperar tanto para esses livros chegarem por aqui,não leio em inglês,então não tenho muita escolha,dos que quero demais ler estão A Rainha Vermelha, Por Lugares Incríveis, A Garota do Trem,Confess e O Rouxinol.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei a lista, mesmo não usando o Goodreads... Só livro bom!!! Já até anotei alguns títulos para ler depois... Adorei post! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Adorei o post!
    O único que conheço é Magnus Chase haha e não li ele ainda hahaha
    Anotei várias dicas já :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]