TAG AGOSTO: MÊS FAVORITO, MEUS FAVORITOS! [2018]


Apesar de muita gente odiar esse mês, dizendo que demora uma década pra acabar e que "Agosto é o mês do desgosto", Agosto é meu mêsversário, por tanto meu mês favorito. Por isso, em comemoração, eu trago hoje um post com um pouquinho de tudo que eu mais gosto e que eu descobri nesse mês que se passou. Vem comigo!


MÚSICA

Vou deixar aqui uma música mais romântica, da dupla Zé Neto e Cristiano - Mulher Maravilha, que me fez chorar (assistam o vídeo). É muito difícil uma música me fazer chorar, então essa aí não podia ficar de fora dessa lista.



Outra música que vou indicar aqui é Banho de Sol - Baco Exu do Blues, um rap que meu namorado não para de cantar pra mim e que tem ficado na minha cabeça. O vídeo dela também é f*da e muito sensual, assistam! Pra quem curtir músicas nesse estilo, também deixo Teu Popô Remix - Poesia Acústica #5. Puderam perceber como eu sou bem eclética?






FILME

O filme mais massa que assisti em Agosto, também foi o preferido da legião de fãs da Lara Jean: "Para Todos os Garotos que Já Amei". O filme é inspirado na história de Jenny Han, e conta a história de uma menina Lara Jean, que ama escrever cartas para todas as suas paixonites, mas nunca as entrega, até que um dia essas cartas caem nas mãos desses 5 garotos que ela já amou. É sensacional, muito apaixonante, já quero os demais filmes, dando continuação assim como a trilogia de livros já publicados. Disponível na Netflix. Veja o trailer: https://youtu.be/CK-g0OqzQHQ





SÉRIE

Desde o começo do ano estou assistindo Grey's Anatomy. Uma série gigante, que até agora, conta com 14 temporadas (a 15ª já foi confirmada), mas que vale muito a pena se você é da área da saúde, gosta de sangue, traumas e pessoas. Além do enfoque na medicina, a série é cheia de dramas, romances, sexo e médicos bem gatos. Eu me apaixonei e agora quase chegando ao final, estou assistindo em pequenas doses, querendo que não acabe mais. 






LIVRO

Vou deixar a indicação do livro que estou lendo no momento dessa publicação: Esaú e Jacó do Machado de Assis. Pela narrativa de Conselheiro Aires, personagem e narrador, conhecemos a história de Paulo e Pedro, irmãos gêmeos e filhos de Natividade, absolutamente rivais em tudo. Discordam em todos os aspectos da vida, principalmente quando ambos resolvem entrar para a política. Chegam até a se interessar pela mesma mulher, o que aguça ainda mais a raiva recíproca.




Esse é o penúltimo livro escrito por Machado, lançado quatro anos antes de sua morte. Ele faz referência à história bíblica do Antigo Testamento, sobre os filhos de Rebeca, Esaú e Jacó (Gênesis, 27-33). Minha relação com Machado de Assis é de amor e ódio, mas com esse livro a relação de amor se sobressaiu um pouco. Recomendo a leitura!





CANAL NO YOUTUBE

O canal que eu mais amo atualmente é o da Danielle Noce. Pra quem gosta de receitas lindas e gostosas e pra quem ama viagens. Ela e o marido Paulo Cuenca, viajam pelo mundo fazendo imagens lindas e mostrando diversas culturas e culinárias; tudo parecendo um seriado de TV. Show demais, fico horas assistindo e indico pra todo mundo! 






APLICATIVO

O app que eu baixei esse mês e estou mais que viciada é um app de fotos e vídeos vintage chamado Kamon. Ele se parece muito com o Huji, mas tem uns filtros mais delicados e rosados, que achei mais minha cara. Está disponível para iOS.








PRODUTO DE BELEZA

A Linha Match - SOS Reconstrução da loja O Boticário, foi a que mais chamou atenção nesse finzinho de mês. A pedido de uma amiga, fui buscar um brinde na loja da máscara de cabelo e me apaixonei pelo cheiro e fazendo o teste, também pelo resultado. Já quero tudo!








MOMENTO ESPECIAL

Esse momento aconteceu em janeiro desse ano, numa viagem pra Porto Seguro - Bahia. Tive a oportunidade de visitar essa tribo e ser uma índia Pataxó por um dia, com esse povo tão simples e acolhedor. Dancei com eles, conheci as histórias de guerra, comi com eles, me pintei como eles e vi suas brincadeiras, caça, língua e artesanato. Foi muito emocionante e enriquecedor! Acho ainda mais bela a tentativa de sobreviver com costumes e crenças tão diferentes do movimento urbano que tomou conta. Recomendo para todos que passarem por lá.





FOTO

Essa foto resume minha felicidade nos três dias mais especiais do ano, que foram trabalhando neste Simpósio de Humanização em Saúde. Apesar de triste, por ter que deixar esse projeto no final do ano, foram dias inesquecíveis pra mim, cheios de amor e vida. Muita gratidão!


Foto tirada por: Amanda Xocaira Fotografia.



Conta aí pra mim quais são seus itens preferidos, vamos dividir experiências. Bjs e até a próxima!
E que seja bem-vindo Setembro! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY