TAG | MINHA ESTANTE, MEU MUNDO

Essa Tag criada pelo Canal Livrisa, serviu para gente "xeretar" um pouquinho a estante dos outros. Porque assim como a Isa diz, ler envolve muita coisa: hábitos, vícios, detalhes, preferências de cada leitor, o que dá um gosto único e mais divertido à leitura. Sem mais delongas, vem conhecer minha ainda pequena estante:







1) Um marcador que você gosta muito
Separei quatro marcadores que eu gosto (porque não sei escolher só um meixmo). Um marcador diferentão de canto de página feito por mãos especiais de um projeto que participei durante a faculdade chamado Sensibilizarte (apego emocional aqui!). O segundo é do sebo que frequento aqui na minha cidade, em comemoração aos 150 anos de publicação do clássico "Alice no País das Maravilhas". O terceiro é um marcador metalizado lindíssimo e importado, um presente comprado no Chile por uma pessoa legal. Ainda está no plástico, não tive coragem de usar. Por último, uma propaganda de rua com o óculos do "turn down for what, não tinha essa finalidade, mas serviu como um ótimo marcador.




2) Dois títulos que você acha incríveis



Eu escolhi o "Engolido pelas labaredas" do David Sedaris e "Santos de calça jeans" do Adriano Gonçalves. Os dois foram trocas que eu fiz no ano passado e ainda não li, mas gosto muito dos títulos e das capas (também). Duas coisas que me chamam muito a atenção para um livro; tipo amor à primeira vista.




3) Três edições que te agradam (diagramação, tradução, tipo de página - conjunto completo do objeto-livro)



O 1º é "O menino do dedo verde" do Maurice Druon, foi presente de uma amiga. Todo início de capítulo traz um versinho e entre as páginas brancas há páginas em verde com desenhos.


O 2º é "Veneno" da Sarah Pinborough (livro 1 da Saga Encantadas). Todos os outros livros da série são nesse mesmo estilo, todas as páginas decoradas, emolduradas e cheias de rosas. Um encanto!


O 3º é "Os Três" da Sarah Lotz com capa maravilhosa e assustadora e as bordas das páginas em preto. Todo dark!





4) Um livro que você sempre indica

"As Crônicas de Nárnia" do C. S. Lewis. Quem me conhece sabe que esse é meu livro preferido da vida inteira e eu sempre indico pra todo mundo. A edição que eu tenho é a de volume único com os 7 livros das crônicas. Já li 3 vezes, o coitado já está detonado.








5) Dois livros que você indica para uma maratona literária

Para uma maratona literária geralmente escolhemos livros que sejam rápidos de ser lidos - ou em número de páginas ou com histórias que sabe que irão te prender  e fazer com que a leitura flua com tranquilidade. Então eu escolhi: "Obsessivos" do Luis Claudio Araujo (um livro de autor nacional e independente, do qual eu fiz parte do resumo da obra), dica para quem gosta de romance hot bem intenso e totalmente diferente do que já tinha lido, mistura de religião e sexo). 



Outro que eu escolheria para uma maratona seria QUALQUER romance do Nicholas Sparks (aqui ilustrado pelo "Uma Longa Jornada" que estou lendo no momento). Acredito que por se tratarem de romances reais que trazem a história de amor pra mais perto do leitor, você acaba se identificando com os personagens de um jeito íntimo que te prende à leitura. Sou apaixonada por romances clichês!




6) Três capas lindas da sua estante 

Essa categoria foi a mais difícil de responder porque eu acho a maioria das capas de livros na minha estante bonitas, e principalmente as de cor azul me chamam mais a atenção. Escolhi então: "Deixe a neve cair" do John Green e outros autores, "Quarto" da Emma Donoghue e "O livro das garotas audaciosas" da Andrea J. Buchanan & Miriam Peskowitz.






Mais detalhes dos livros que mencionei estarão no instagram @jardim_dos_livros. Procure o destaques TAGs por lá.

Beijos e boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1