TREZE - FML PEPPER

“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.

"Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre."




Informações Gerais:
Ano: 2017
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Compre: aqui.
Minha nota:


No começo de julho recebi um convite da assessoria responsável pela autora para parceria neste livro-lançamento "Treze".  Muito simpáticos, fizeram o envio do e-book através do Kindle.

Essa foi minha primeira leitura pelo app Kindle - e apesar de não gostar muito do formato e-book, me adaptei bem e até estabeleci a meta de ler 10% do livro por dia. É claro que flopei alguns dias!

Treze é um livro que realmente cumpre o que promete ser: cheio de ação e reviravoltas. Uma das coisas que mais gostei e que me prenderam muitas vezes à leitura foi a escrita leve e descontraída, de estilo próprio e o ritmo da narrativa. A autora mesmo diz que seus livros são em ritmo acelerado, assim como ela (rsrs).

O enredo também me chamou a atenção, pois nunca li nada parecido e que inclua superstições, mistério e romance. A autora brinca com a simbologia do número 13, visto como o número do azar, portador de coisas más. Algumas pessoas o vêem como um amuleto, um número de sorte. Fica pra você decidir, após a leitura, se o nº13 foi a sorte ou o azar da protagonista Rebeca.

De início, não fui muito com a cara do Karl, só fui me apegar ao personagem nos últimos capítulos. Gostava mesmo é dos capítulos sobre a Rebeca, uma menina com personalidade bem forte, que já passou por poucas e boas, envolvida com coisa errada desde pequena. Queria saber mais sobre Jean Pierre, entender melhor essa treta entre ele e a Rebeca e sua mãe Isra.

Por causa do Karl mesmo é que não dei uma nota maior! Acredito que para o leitor comprar um romance, um sentimento entre dois personagens, a escritora deve construir isso aos poucos, beirando o mais natural possível. E aqui, vi um personagem que não sabia o que queria num capítulo, e já no próximo, estava perdidamente apaixonado, pensando em futuro. A sorte é que depois a química entre os dois foi bem desenvolvida. O que me incomodou um pouco foi o fato da felicidade da protagonista estar condicionada a encontrar um homem (fica essa impressão).

A mensagem do livro é que independente do que você acredita, nada acontece por acaso, e ninguém entra na vida da gente por nada. É aquela expressão: "Deus escreve certo por linhas tortas." Também é importante dizer que o livro não é religioso, diante de tantas temáticas ele está longe de ser, mas deixa uma mensagem muito importante sobre segundas chances, perdão, e sobre quem queremos ser hoje.

Eu nunca imaginei que o livro fosse falar sobre fé, então fui pega de surpresa no final. Rebeca é uma menina muito cética e realmente acredita que o seu fardo é nunca encontrar a felicidade, depois de ter se metido em crimes. Realmente, no final, a gente percebe que a história é muito mais sobre Rebeca se encontrar consigo mesma, sobre se refazer como pessoa e criar laços. 

O tempo todo durante a leitura, imaginei como essa história daria um bom filme! Assistiria com certeza. Pensa nisso, FML Pepper, por favor, já estou até com os atores em mente. 

"Viva um dia de cada vez. Alegre-se com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da sua vida. Experimente a felicidade, aceite-a apaixonadamente e de braços abertos sem saber o que será do amanhã. Viva o presente com alegria e esperança porque, como o próprio nome diz, ele é um presente de Deus. O grande prêmio de despertar a cada manhã, de amar e ser amado." (pág. 400)

Recomendo se você estiver procurando um romance leve e ao mesmo tempo intenso e divertido com toques de misticismo e fé. Garanto ser diferente de tudo que você já leu!



Beijos e boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY