TOP 5 | OS LIVROS MAIS VENDIDOS EVER !

Olá pessoal ! Tudo bem?
Fui convidada à participar desse top five/ dessa tag pelo querido Lucas do vlog Sem Tempo Pra Ler:


A tag é rapidinha e consiste em enumerar de 1 à 5 os livros mais vendidos do mundooo ! Então vamos lá:


1) Dom Quixote - Miguel de Cervantes.


Também nomeado "As aventuras do engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha", esse clássico surgiu pela primeira vez em 1605, na Espanha. Dom Quixote era um senhor apaixonado por histórias de cavalaria e heróis corajosos. Decidiu então, tomar a estrada com seu pangaré Rocinante e seu fiel amigo e escudeiro, Sancho Pança. Tinham em mente, fazer o bem e salvar donzelas em perigo. Aí você já pode imaginar quantas loucuras esses senhores fizeram e em quantas encrencas se meteram! O livro teve além de adaptações cinematográficas, várias outras edições e continuações, mas o primeiro livro vendeu entre 500 e 600 milhões de cópias.


2) O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas


Foi publicado em 1844 por meio de folhetins; porém no ano seguinte, devido ao sucesso dessa história, passou a ser publicado o seu livro traduzido em diversas línguas, inclusive na língua portuguesa. Estima-se que tenha vendido de 200 à 250 milhões de cópias. Conta-se a vida de Edmond, um jovem marinheiro que desembarca na Ilha de Elba (na época, local do exílio de Napoleão Bonaporte). Com a morte do capitão, Edmond se torna o líder dos demais. Três marinheiros sentindo inveja, tramam contra ele até que Edmond seja preso no Castelo de If, abandonado lá por 14 anos. Quando ele consegue escapar, vai procurar vingança. É um livro que prende e envolve totalmente o leitor. Super indicado ! Obs.: pra quem morre de preguiça, também tem o filme. Vale a pena assistir.

3) Um conto de duas cidades - Charles Dickens


Vendidos 180 à 250 exemplares. Essa narrativa é basicamente uma aula de história, pois se passa no período que precede a Revolução Francesa (1775 -1793). Dickens procura mostrar o impacto que o momento histórico causou em cada classe social, desde o burguês até o camponês ou um homem de rua. Porém, sendo neutro, sem demonstrar seu posicionamento político apenas observando a sociedade transformada. É um livro que trata de temas como vergonha, culpa e retribuição.

4) O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Um dos livros mais vendidos do mundo e não é preciso pesquisar para saber disso, apenas pergunte. Todo o mundo já leu pelo menos uma vez e se não leu, conhece a história mesmo assim. O livro ficou entre 150 à 180 milhões de cópias vendidas, só no Brasil foram 8 milhões. Quem nunca viu "O essencial é invisível aos olhos" ou "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" ? Essas e outras são mensagens desse livro fofíssimo, que de uma forma simples e otimista traz ensinamentos de amor ao mundo e ao próximo. É um clássico para se ler em qualquer momento da vida, em qualquer idade.

5) O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien


História publicada em três volumes, atraindo milhões de fãs de toda parte do globo. Esse é o quinto livro mais vendido do mundo, entre 150 e 170 milhões de cópias. Conta, também, com ótimas adaptações para o cinema. A saga é uma "continuação" de O Hobbit. A primeira publicação no Brasil tinha 6 volumes (cada livro dividido em dois tomos). A história basicamente narra um conflito mitológico entre o bem e o mal, do qual participam vários seres - humanos, anões, elfos, hobbits, etc - para evitar que o "anel do poder" volte a pertencer ao Senhor do Escuro. Sua popularidade contribui muito para a arte. A saga Star Wars, por exemplo, foi inspirada por esses livros.

Você já leu algum deles? Mudaria a posição desses livros no Top 5? Deixe nos comentários. Opiniões, críticas e sugestões são bem vindas. Em breve também vou colocar o link do vídeo do Lucas aqui pra vocês. Obrigada! :*







Vale a pena conferir:

O ano ainda não acabou, mas a Veja publica de forma atualizada, os livros mais vendidos de 2014, até agora. Selecionei os 5 mais vendidos de cada gênero.

Ficção:


Não ficção:


Autoajuda e Esoterismo:


*Dados de 05 de novembro de 2014        http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/                                         

Comentários

  1. Adorei a ideia, mas com certeza os meus seriam diferentes... Parabéns, e continue com seu blog, está muito bom. ;)
    http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
    Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carolina, não imagina minha felicidade por saber disso. Sinta-se tagueada, se quiser fazer seu top 5 vou adorar vê-lo.

      Excluir
  2. O pequeno Príncipe *_* Ainda não li :/


    Fiz um post sobre a carreira e as músicas do cantor carioca Cícero Lins. Ele é ótimo passa lá e da uma olhada nos outros posts também: http://goo.gl/xzXGPI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rael, não será uma leitura em vão, garanto pra você !
      A propósito não conhecia Cícero Lins (apesar de amar música brasileira, principalmente bossa nova), mas adorei o vídeo Tempo de Pipa, muito divertido. Parabéns pelo blog, seguindo !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

ESPECIAL | CRONISTA DO MÊS #14

O SEMINARISTA - BERNARDO GUIMARÃES