DIÁRIO DA MARATONA LITERÁRIA DE NATAL 2015



Quarta-feira, 23 de dezembro - 0:00

Comecei a ler nos primeiros minutos de maratona junto com a minha irmã, o que deu uma animada a mais. Li 44 páginas de O Seminarista do Bernardo Guimarães antes de desmaiar de sono. 


Quarta-feira, 23 de dezembro - 10:20

Li mais algumas páginas de O Seminarista no carro indo pro centro da cidade. 


Quinta-feira, 24 de dezembro - 00:10

Ontem foi quase impossível ler mais: foram muitas compras de Natal, embrulhar presentes, ensaio da minha banda, postagem no blog, show especial do Roberto Carlos na Globo HAHAHA. Li agora, horário que finalmente parei, 10 páginas antes de capotar de sono. 


Sexta-feira, 25 de dezembro - 22:45

Depois de voltar do churrasco em família, sentei na cama e li umas 48 páginas antes de dormir. Passar o dia na piscina deixa a gente bem cansada! 


Sábado, 26 de dezembro - 11:50

Acordei tarde mas a primeira coisa que fiz antes mesmo de tomar um café da manhã, foi ler mais 26 páginas de O Seminarista. Devo dizer que estou apaixonada pelos protagonistas e com muito medo do que acontecerá até o final do livro com os dois. Não quero chegar ao final.

Sábado, 26 de dezembro - 19:58

Terminei de ler as 30 páginas finais de O Seminarista. Que final horrível ! Sabia que algo ruim aconteceria, por isso lhes dizia que não queria chegar ao final do livro logo. Bom, agora pretendo pegar o Pollyanna para ler. Antes vou escrever algo para o blog e tomar um banho.

Segunda-feira, 28 de dezembro - 0:06

Ontem não consegui ler nada. De manhã, cantei com o grupo de jovens na igreja. Depois do almoço, inventei de fazer uma câmera retro artesanal, que só não ficou perfeita porque não levo jeito pra coisa MESMO. No final da tarde, recebi visitas em casa, depois escrevi uma carta para um amigo especial. E não li nada ! Mas continuando Pollyanna... Li apenas um capítulo antes de dormir. 

Segunda-feira, 28 de dezembro - 23:36 

Hoje meu dia foi um pouco corrido novamente: fui ao mercado, digitei meu currículo acadêmico e iniciei no curso de primeiros socorros. Li algumas páginas no carro entre uma coisa e outra. Mas parando agora para ler, estou no capítulo  10. 

Sábado, 2 de janeiro - 11:40

Estou na página 116 do livro Pollyanna e como eu disse a vocês, não quero acabar essa leitura. Estou procurando mastigar as palavras pra que esta experiência dure mais. Já se sentiram assim alguma vez? Sem nem ao menos terminar, digo que este é um dos meus livros preferidos agora. Não tive tempo de atualizar o diário da maratona nos últimos dias, mas eu li um pouquinho por dia, sim, entre uma coisa e outra.




Domingo, 3 de janeiro - 13:25

Comecei a ler "Rivais da Coroa de Kadar" da Editora Harlequin. A história me envolveu no primeiro capítulo, tem bastante ação. No entanto, o que me incomoda é as letras serem tão pequenas, sinto que vai me dar dor de cabeça.  


Segunda-feira, 4 de janeiro - 11:15

Estou na página 53 de Rivais da Coroa de Kadar. E estou adorando, o enredo é muito bom e me prende pra ler. Acho que ultimamente, estava lendo muitos livros sem ação e pegar este agora, me faz ficar muito ansiosa pra saber o desenrolar da história. 

Segunda-feira, 4 de janeiro - 23:07

Estou agora na página 104 e está uma delícia acompanhar o romance proibido de Khalil e Elena. Só tem uma coisa me chateando: os livros da Harlequin já deram problema pra algum de vocês ? Porque este livro está despedaçando conforme viro as páginas, parece ter sido colado com uma cola bem vagabunda. Quero saber se é só comigo que aconteceu. Acho que é meu primeiro livro desta editora, e já começamos mal. 


Quarta-feira, 6 de janeiro - 17:30
Vim passar o dia numa chácara muito linda com minha mãe, minha irmã e algumas amigas. Churrasquinho de mulher para fofocar sempre HAHA! Mesmo com meu livro despedaçado tive que trazê-lo na bolsa, mas só comecei a ler agora que o sol está sumindo e que já cansei da piscina. Preciso ler mais na beira da piscina, é muito gostoso.


Quinta-feira, 7 de janeiro - 21:05

Últimas horas de maratona. Eu e minha irmã estamos lendo na varanda, porque está muito quente dentro de casa. Aproveitando pra dar um gás, mas acho improvável que eu termine de ler ainda hoje.


Bom, se ficaram interessados em alguma das leituras que eu fiz, basta ficar atento que logo mais terá resenha no blog. Beijos pessoal, até a próxima ;*


Comentários

  1. No caso do livro despedaçado se a editora for legal ela troca o livro pra vc manda email... Adorei sua maratona e eu fiz a minha meta das ferias tb terminar todos os livros q comecei em 2015 e não terminei... Ate q to bem rs

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa ideia de maratona, Heloísa!
    Eu comprei O Seminarista há uns 5, 6 anos, mas não li e acabei doando... Achei que não fosse gostar...
    E Pollyanna eu quero muito ler... Que bom que vc me lembrou dele rs

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Morro de inveja desse pessoal que consegue cumprir maratona, fico toda perdida hahahaha. Adorei o post, me senti participando dela! Só escolheu livro bacana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Heloísa.

    Que bacana o seu post! Achei bem legal esse diário, para podermos acompanhar a maratona.
    Ah, quero ler "O Seminarista", fiquei curiosa.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oi Heloísa.

    Bem legal sua postagem. Eu nunca participei de uma maratona literária. Qualquer hora pretendo participar para ver como será a experiência.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Legal você fotografar todos os momentos da maratona e seu avanço nas leituras.. ficou bem legal mesmo!! Eu adorei a ideia!! Não li nenhum dos livros que você leu na maratona,e fico muito chateada também quando o livro despedaça.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Que legal você registrar os momentos da maratona. Eu não teria nem a capacidade a cumprir uma maratona, menos ainda, registrar tudo! Parabéns! Não li nenhum livro dos que você leu... Aguardo a resenha.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Heloísa!!
    Que legal seu post. Acho que ainda não tinha visto nada parecido.
    Achei bem bacana isso de relatar o dia a dia de uma maratona e acredito que vc foi bem guerreira... rsrsrs ler bastante nessa época de festas e ainda com piscina, churrasco, encontro com família... kkkkk Achei q foi bem produtivo.
    ótimo post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante a maratona e esse projeto "diário de bordo". Vc uniu as outras redes do blog com o que estava rolando... dá para sentir a adrenalina hahaha
    Parabéns! Bjs

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Heloísa, eu abri um sorrisão quando eu vi a foto do livro Pollyanna no seu post. Ele também é um dos meus livros preferidos a historia é linda e deixa uma mensagem magnifica no final. Esse foi o meu primeiro livro, ele está tão feiinho, mas ainda adoro o livro porque a historia e incrível. Muito legal essa maratona. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

DIÁRIO DE LEITURA - A GUERRA DOS TRONOS #1