MINHAS QUOTES FAVORITAS - APRENDENDO A ORAR #2


"Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram nos dias de pentecostes."

"Sempre que fazemos a oração do Pai-Nosso, devemos orar com calma, pois cada frase é um pedido, e resume tudo que precisamos para esta vida e a vida futura."

"Há outros pedidos que podem ser acrescentados: quando estamos angustiados, nervosos, com medo, ciúmes, mágoa, ódio de alguém (isso são coisas do inimigo). Confesse esses pecados e ore para que o Senhor O liberte."

"Ninguém herdará o céu com mágoas e inimizades contra pessoas."

"O Senhor não ouvirá a oração da pessoa que é maldosa com o próximo (Isa 1:15-18)."

"Você poderá pertencer a qualquer religião, mas se faltar amor, de nada adianta. Toda a lei do Senhor se resume no amor, a Ele e ao semelhante (Rom 13:8)."

"Venha a Tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos (Salmo 119:173)."

"As orações públicas, em grupo e na Igreja, devem ser breves, e sempre no plural: nós te pedimos; ajuda-nos, salva-nos."

"A oração particular, é diferente: é você sozinho e Deus (Mat 6:6), ninguém deverá estar perto de você, é o momento mais íntimo de uma pessoa com Cristo."

"Suplicai tão ardente e fervorosamente, como o faríeis por vossa existência mortal, caso ela estivesse em jogo."

"Separai uma parte de cada dia, para estudo das Escrituras e a comunhão com Deus."

"A comunhão com o Senhor ajuda acalmar e tirar o nervosismo que todos temos devido ao pecado."

"Jesus questionou a Pedro: 'Então nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?' (Mat 26:40)."

"Logo após o pecado, Deus deixou a oração como meio de falar conosco e nos orientar. Devido ao pecado não podemos mais vê-Lo pessoalmente como Adão (Êxo 33:20). Assim, por meio da oração sincera, receberemos cada dia em nossa vida, a visita do Senhor e dos santos anjos."

"Separe pelo menos uma hora diária entre oração e estudo da Bíblia. O melhor horário de iniciar esta comunhão particular é cedo pela manhã (Mar 1:35, Isa 50:4)."

"Também podemos orar durante o dia outras vezes. Mas o melhor e principal horário é no início da manhã, devido ao silêncio e a mente estar descansada, com melhores condições de ser impressionada pelo poder do Espírito Santo."

"Para os aposentados e viúvos, o conselho é que dediquem mais tempo à oração (I Tim 5:5, Luc 2:36, 37)."

"Quando você tiver algum tempo vago, feriado, férias, aproveite para aumentar sua comunhão pessoal com o Senhor: fique mais tempo a sós com Ele."


"Caso não consiga ficar uma hora em comunhão diária, não desanime. Sugiro que faça um programa mensal estabelecendo um alvo: No primeiro mês, cada dia, dedique quinze a vinte minutos para orar em particular. No segundo mês, trinta a quarenta minutos, no terceiro mês, cinquenta minutos a uma hora diários. Você apreciará muito o tempo que passar a sós com o Senhor e aprenderá progressivamente a empregar mais do seu tempo com o Melhor Amigo tendo uma experiência emocionante."

"Você precisa orar muito, não só pensando em suas necessidades, mas orar em favor dos outros e da maior necessidade de cada pessoa: Jesus e Seu evangelho, orar pelo batismo do Espírito (Atos 1:8), orar para ser missionário."


Leia também a resenha do livro, clicando aqui e a seleção de quotes anterior a essa, clicando aqui!

Beijos e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

ESPECIAL | CRONISTA DO MÊS #14

O SEMINARISTA - BERNARDO GUIMARÃES