[3em1] CUIDANDO DO IDOSO E SUA FAMÍLIA + ENQUANTO O MUNDO PEGA FOGO + COMO TUDO COMEÇOU







"Idosos devem ser cuidados e nunca abandonados à própria sorte. Não receber cuidados básicos de higiene e alimentação constitui violação dos direitos humanos. No Brasil, o Estatuto do Idoso estabelece que casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra pessoas idosas devem ser obrigatoriamente comunicados aos órgãos competentes. Escritos de forma clara e em estilo acessível, recomendamos a leitura deste livro a todas as pessoas que convivem com idosos, sejam eles dependentes ou independentes. Será de grande utilidade para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo do envelhecimento normal ou quando os idosos são acometidos de doenças que causam dependência."

Ganhei esse exemplar por participar de um Congresso dentro de um projeto (GESEN) que acontece pela Universidade onde estudo. Este livro servirá como um guia para ajudar os cuidadores de idosos (com ou sem demência) e também para os ingressantes na terceira idade a entender os problemas que podem aparecer nesta fase da vida. Livro nos moldes dos textos científicos. Por ser uma edição independente, não foi revisado e conta com pequenos erros de ortografia e formatação, mas nada que atrapalhe a leitura.

Ano: 2015 | Nº de páginas: 69 | Editora: Eduel |  Autor: Celita Trelha e Mara Dellaroza | Skoob




"Enquanto o mundo pega fogo reúne duas histórias. Dois 'causos' bem brasileiros, que tratam dos eternos problemas da convivência humana. O que dá título ao livro é sobre dois amigos e suas dificuldades em dividir o mesmo pedaço de terra. O segundo retoma o tema da galinha dos ovos de ouro e da ingratidão humana. Ambos contados com graça e humor pelo texto de Ruth Rocha e as ilustrações de Alcy."

Esse livro conta a história do Zé e do Mané, dois compadres e muito amigos. Um determinado dia, resolveram comprar uma terrinha e fazer uma plantação. Limparam a terra, plantaram, até que um determinado dia o Zé falou para o Mané: "Compadre vamos dividir a terra", traçou uma linha e disse: "Daqui pra cá é meu. Daqui pra lá é seu." E depois desse dia a confusão começou...


Ano: 2006 | Nº de páginas: 35 | Editora: Ática | Autor: Ruth Rocha | Skoob






"Louise esperava que às férias daquele ano fossem iguais a qualquer outra, ou seja, sem sair com amigo, porque não tinha quase nenhum, sem se divertir com os irmãos, porque era filha única. Além do mais, sua rua não tinha adolescentes da sua idade, isso só era possível quando a casa a direita da sua era locada, mas a locação, bem como a amizade não durava muito, tanto que já havia desistido de tentar fazer amizade com qualquer pessoa que se mudasse para lá. Entretanto, tudo muda quando a casa é vendida e ela consegue deslumbrar a possibilidade de uma amizade duradoura." 

O conto nos fala sobre a vizinhança de Louise. Ela está feliz com a chegada de vizinhos novos e logo faz amizade com os filhos do casal: Ricardo, Laura e Carlos. Ricardo, o mais velho, faz o coração de Louise bater mais rápido e aí começa um amor platônico por ele. Um conto de 8 páginas, romantiquinho e lindinho. A autora já prometeu lançar uma versão estendida do conto em breve. O livro é gratuito no iBooks.

Ano: 2015 | Nº de páginas: 8 | Editora: Independente | Autor: Stephany Regina | Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY