PAPAI! - PHILIPPE CORENTIN

"Á noite, criança dorme?  Nem sempre.

    Às vezes, na hora do descanso, ela quer os pais por perto. Pois monstros, fantasmas e similares habitam o quarto e provocam pesadelos. É difícil distinguir o sonho da realidade. Por isso, pede socorro. E não é só a mãe que aconchega e acalma. A presença protetora e corajosa do pai é sempre bem-vinda. 
    Por meio de um diálogo amoroso, este livro desperta na criança o respeito às diferenças. Ninguém temerá monstros se a diferença não for vista como ameaça. 

    É possível dormir em paz, afinal."

Informações Gerais:
Tradução: Cássia Silveira
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 26
Editora: Cosac Naify
Como Obter: clique aqui.
Minha Nota:


"Papai!" faz parte do projeto Leia para uma criança do Banco Itaú e foi por meio dele, que eu consegui o livro, minha mãe sempre pede para nós. Para quem não conhece, o Itaú todos os anos faz uma distribuição gratuita de livros infantis, com o intuito de pais, professores e quem mais desejar, incentivar a leitura dos pequenos e, no meu caso, dos grandes também (risos). Para isso, basta ficar atento ao site da Fundação e fazer o seu cadastro: clique aqui.

O livro é bem ilustrativo. Todas as páginas possuem imagens, o que permitirá à criança que ainda não sabe ler, prestar atenção aos desenhos e imaginar a historinha toda. Além disso, imagens ajudam os pais na hora de contar-lhes a história.

A edição está um mimo só! Como sempre a (infelizmente, falecida) Cosac Naify não deixou a desejar. As folhas-de-guarda são roxas, o papel é bem bonito e as imagens bem coloridas. E como pode-se perceber, o livro traz conteúdos morais para a criança que começou a dormir sozinha, ressaltando a obediência e o cuidado que os pais devem ter na hora de fazer essa mudança. Eles devem entender que para seu filho é muito estranho não dormir mais com eles, é um momento de adaptação.

Outro ensinamento que fica implícito no livro é o respeito às diferenças. Por que o monstrinho deve ter medo do humano e o humano do monstrinho? Aceitar, entender e respeitar as diferenças do próximo é o mais importante, para que convivam juntos. "E durmam bem!"

Confira mais detalhes dessa edição:


Um vídeo publicado por 🙋Dona: @heloartoni (@jardim_dos_livros) em

Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Meu filho ganhou um desse, acabei lendo, mas como ele tinha só dois anos não houve como ele capitar a mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza que alguma coisa ele aprendeu, Luis.
      Você pode ler pra ele de novo ou deixar ele ler sozinho daqui um tempo, para captar a mensagem mais importante do livro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]