OBSESSIVOS: A REVELAÇÃO FINAL - LUIS CLAUDIO ARAUJO


“Quando você pensa em literatura erótica nos tempos de hoje, o que vem em mente? Pensou? Então tire tudo isso.

 Obsessivos é um thriller que envolve fortes intrigas, fortes ligações e fortes cenas de sexo.

Ambientado em São Paulo dos dias de hoje, Gabriel, personagem central da trama, se vê envolvido em uma profecia que até então ele não conhecia. Uma profecia em que o “Arauto”, através de Gabriel, vai ser o pivô da destruição de todas as irmandades existentes.


Cenas de ação, suspense, com abordagem no mundo espiritual e, claro, muito sexo, são a marca registrada da história, que é recomendada para todas as classes, todos os sexos e todas as mentes abertas. Porque, afinal, já imaginou como você seria se o sexo fosse sua religião?”.


Informações Gerais:
Ano: 2015
Páginas: 450
Editora: Normas
Leia o 1° capítulo: aqui.
Compre: aqui. 
Minha nota: 



*** Desaconselhável para menores de 18 anos***


“Sexo é o meu objetivo. Amor é a minha perdição.” (pág. 46)

Neste romance somos apresentados a Gabriel, um rapaz jogador de poker que leva uma vida regrada a sexo. Ele e qualquer outro integrante da Irmandade – uma seita secreta que se utiliza da relação sexual para dominar seu Khi, estabilizar seu plana e fortalecer a sua aura -, e que por isso são considerados “vampiros do sexo”.

Não entendeu nada, né? Eu explico...

  • Khi é a soma de nossas energias físicas, de onde parte o caráter das pessoas, sua vitalidade e espiritualidade, uma força quase impossível de ser dominada;
  • Plana é a energia vital que alimenta a alma e;
  • Aura é a chama que emana do corpo físico e emite nosso estado emocional atua, como paixão, tristeza, fome, etc., variando sua cor, forma, intensidade e comprimento.

Após a iniciação dos membros por um mentor, há a possibilidade de ir se graduando. Gabriel, por exemplo, está no grau 25 e teve como mentora Nina que foi fundadora e está no grau 150. Porém de uma hora pra outra, Gabriel estagnou nesse grau depois de receber de Max (chefe da seita) a profecia de que ele causaria o fim das Irmandades. Com isso, sua vida virou de cabeça pra baixo: passou a ser perseguido e vigiado, as mulheres com quem saía eram investigadas, não participava mais das reuniões da Irmandade, pessoas próximas a ele que o enganam...

Mas de acordo com a profecia, Gabriel não faria isso sozinho, ele conheceria uma mulher considerada um Arauto, a qual acabaria por ela mesma com todos os dogmas daquela religião, no dia da Revelação Final.

Aí começou meu desespero para saber quem era essa mulher! A cada capítulo mais mulheres iam aparecendo e se envolvendo com Gabriel, e eu tentando desvendar esse mistério, corri com a leitura desse livro que nem vi quando chegou ao final.



Não li muitos livros desse gênero, mas não pude compará-lo a nenhum outro. Foi uma leitura totalmente única, porque a ideia foi muito boa de misturar religião com sexo, mistério e aventura, e não só ficar focado no sexo. As cenas de sexo, claro, são bem feitas, descritas detalhadamente, o que te faz sentir ou querer estar dentro do quarto com as personagens (Hmm), mas a história não se resumia a isso.

Gostei da edição levando em conta a fonte utilizada, o espaço de margem e as ‘orelhas’, mas acho que deve ser revisado novamente porque erros de gramática ou de diagramação me incomodam um pouco e trabalhar mais a arte da capa (mantendo esse ar de mistério), porque eu acredito que mesmo não sendo o mais importante, a capa é um fator de atração para leitores.

O autor disponibiliza, além do primeiro capítulo, um guia exclusivo com mais informações e detalhes sobre as personagens, o cenário, a Irmandade e a religião, e muito mais...  Trilha sonora também tem, eu particularmente adoro. Com este guia você pode se situar à narrativa (lendo antes ou depois do livro). Você pode ter acesso a ele, clicando aqui.

Pude perceber enquanto estive com o livro, que não existe mais um preconceito pra cima de quem lê livros eróticos, eu carreguei o meu exemplar na bolsa da faculdade e vários amigos tiveram interesse em ler, assim que eu terminasse. (Esse exemplar AINDA não é meu, galera!)



Recomendo muito Obsessivos! Para quem gosta do gênero e lê bastante, poder se surpreender com este romance aqui e para quem não lê ou nunca experimentou ler esse gênero também, para começar logo com algo de qualidade.

Gostaria de agradecer mais uma vez pelo capricho do autor com o envio do exemplar e que estou ansiosa pelo sorteio \o/

O autor

Luis Claudio Araujo, paulistano, arquiteto, desde jovem resolveu que um dia mudaria o mundo. Quando criança desenhava e escrevia histórias, mas inclinou-se profissionalmente para o ramo dos traços da arquitetura, em vez da escrita. A partir dos 14 anos começou a escrever poemas com o coração apaixonado e frustrado de amores iludidos. Focou em sua formação profissional, foi professor de matemática, física e química e mais adiante, de arquitetura. Ainda jovem apaixonou-se pelas aventuras nas páginas de Marcos Rey, João Carlos Marinho e Pedro Bandeira, e quando conheceu Agatha Christie decidiu que o mistério era a sua paixão literária. Aprofundou-se em ciências, física, religião e mitologia. E então aos 40 anos após realizar-se profissionalmente, juntou todas as suas experiências para criar seu primeiro romance, OBSESSIVOS.


Livro cedido pelo autor através do Book Tour Obsessivos!


Comentários

  1. Ótima resenha, é um livro que desperta curiosidade. Em breve terei um em mãos. Bom dia! ☺

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a colaboração na divulgação do meu trabalho. Suas palavras sinceras e positivas para a minha primeira obra são de imensurável contribuição para me aperfeiçoar como escritor. Se me permitir, queria acrescentar que o Guia OBSESSIVOS está disponível gratuitamente para leitura on line no link: https://issuu.com/luisclaudioaraujo/docs/guia_obsessivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luis, pela oportunidade de participar do Book Tour Obsessivos. Foi um prazer!
      Espero resenhar outros livros seus aqui. Muito sucesso!

      Excluir
    2. Passei aqui para copiar o link para uma amiga ler a sua resenha e queria uma correção no seu texto, se permite:

      - Quando comenta sobre suas amizades da faculdade, seria melhor atualizar que o exemplar já é seu.

      rsrs

      Obrigado!

      Excluir
  3. Oie gostaria de saber se tem como ler o livro Online ou se eu acho em algun site para baixar pois nao consegui achar pra comprar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karol! O link para compra está disponível no Facebook do escritor, então clica aqui: https://www.facebook.com/obsessivos/app/206803572685797/
      Mas você pode baixar e ler gratuitamente as 80 primeiras páginas,o link também é o mesmo. Além de tudo isso, fica atenta lá no insta do blog (@jardim_dos_livros) que logo mais vai ter sorteio deste livro. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]