FRASES DE LIVROS - MENTES FELIZES #2

"Para os budistas, emoções e motivações levam a intenções, e intenções levam a ações."

"Ao começar com suas intenções, você chega direto à fonte do que realmente quer. Intenções são a base e a magia de todos os objetivos e desejos."

"Praticar a meditação de atenção plena regularmente (uma ou duas vezes por dia) traz uma sensação de equanimidade ao que está acontecendo momento a momento, treinando sua mente e cérebro para observarem e se entregarem a (ou se afastar de) toda e qualquer coisa que tenta chegar à mente - e você está aprendendo a fazer isso sem julgamentos, com aceitação e permanecendo aberto ao que acontece em sua mente."

"Cada um de nós tem um set point emocional, um mediano que define nossa gama geral de emoções e delineia nossos pontos altos, baixos e tudo o que há entre eles. Ao longo do dia, seus diferentes humores, emoções ou sentimentos vão para cima e para baixo nessa escala de emoções."

"Veja os minutos como um presente divino, um momento durante o qual as pressões da vida cotidiana desaparecem por alguns minutos, oferecendo ao seu cérebro tempo para pensar no que você vai jantar naquela noite ou onde passará suas próximas férias. Sinta-se grato pelo "tempo livre" e poderá descobrir que ele passa muito depressa e o renova."

"Escolher ser alegre, animado, otimista, esperançoso e feliz - mesmo quando você se sente o oposto disso - pode criar mudanças positivas na química e na estrutura do cérebro, as quais podem virar a maré de pessimismo para otimismo."

"Remoer ou ruminar pensamentos negativos leva seu cérebro a reviver e a reexperimentar eventos negativos como se eles estivessem acontecendo outra vez, o que também desencadeia as emoções negativas a eles associadas."

"Quanto mais amigos você tem, mais feliz se sente. A amizade estimula o cérebro nas áreas certas."


"Se você por algum motivo não pode ver seus amigos, pelo menos pense neles com frequência."

"Endorfinas e o hormônio vasopressina, que parece ser crítico para ligar duas pessoas, invadem o cérebro e exercem um papel fundamental na atração entre os pretendentes."

 "Os altos e baixos do início do romance costumam intensificar a liberação de dopamina, que alimenta a atração, mas conforme o relacionamento se solidifica, a oxitocina passa a exercer uma função mais fundamental ao consolidar a ligação."

"Estudos mostram consistentemente que pessoas casadas são mais felizes do que as não casadas - na verdade, são até duas vezes mais felizes."

"Segundo uma pesquisa, homens casados vivem sete anos a mais do que aqueles que não se casam; já as mulheres casadas vivem quatro anos a mais do que aquelas que não se casam."

"O perdão está ligado à empatia e ao altruísmo e ao amor... contudo, também é uma questão de libertar emoções negativas para que elas não consumam as suas sinapses emocionais."

"Uma das melhores maneiras de desenvolver empatia é buscar oportunidades de oferecer amor, aceitação, compreensão e compaixão. Tudo é uma questão de sentir-se emocionalmente ligado à outra pessoa, sentir compaixão pela situação dela ou sentir-se sinceramente feliz por seu sucesso. Tudo é uma questão de amor."

"Se você está tendo problemas para pensar, meditar ou sentir para ser feliz, é hora de voltar ao que funcionava quando você era uma criança feliz. É hora de brincar para ser feliz."



"Você precisa fazer todos os dias alguma coisa que estimule seu cérebro e "malhe" sua massa cinzenta. Trate-o como um músculo que precisa malhar pesado regularmente."

"Apresentar novas experiências ao seu cérebro o ajuda a formar novos caminhos neuronais."

"Chega de ficar pensando que só os velhos tempos, quando você era jovem, foram bons. Bons são todos os dias do agora."

"Escolha diariamente uma atividade que lhe dê prazer e diminua o ritmo."

"Invista seu tão suado dinheirinho em experiências agradáveis como shows. férias, visitas a museus, leitura sobre neurociência (ou poesia, ou o que o agradar), aulas de culinárias, de ioga ou uma saída à noite com amigos. Já está provado que participar dessas experiências traz mais felicidade do que comprar coisas."

"Pessoas com boas memórias também tendem a ser mais confiantes, esperançosas, adaptáveis e contentes do que aquelas com memórias ruins, segundo um estudo recente. Elas também vivem relacionamentos e têm carreiras melhores. Pessoas com memórias ruins estão mais aptas a se tornarem obcecadas por seus problemas e se afundarem em decepções."

"Aprender uma nova habilidade aumenta seu nível de felicidade, mesmo quando o processo é desafiador."

"Dormir um sono profundo alimenta os sonhos; sonhar ajuda o cérebro a processar o que aconteceu durante todo o dia. Enquanto seu corpo descansa, seu cérebro, por meio dos sonhos, faz as ligações entre os eventos, informações sensoriais, sensações e memórias. Essas ligações de memória são essenciais para o funcionamento saudável do cérebro, o que melhora sua memória quando acordado."

"Você pode usar os sonhos lúcidos para melhorar sua imaginação, superar sofrimentos, praticar visualização criativa (especialmente para se curar) e reduzir os pesadelos."

"A maioria dos psicólogos e nutricionistas atualmente aconselha a se entregar aos desejos de vez em quando. O segredo é limitar a frequência e a quantidade."

"Crie memórias novas e positivas alimentando-se de forma saudável com amigos e familiares. Dividir os bons momentos com alimentos nutritivos associará essas memórias novas e felizes com o alimento à mesa e talvez não demore para você sentir um desejo enorme de tomar iogurte com mirtilo. Isso, sim, é treinar o cérebro para ser feliz!"


Compartilhe suas frases favoritas.
Em breve, resenha no blog do livro Mentes Felizes.
Beijos e boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1