VOCÊ CONHECE: JOHN FANTE ?

Boa tarde galera !
Hoje trago mais um top escritor.


Ele era fã de beisebol, apaixonado pelas garotinhas, começou a escrever muito jovem e sempre retratou sua própria vida nas histórias. Esse é John Fante.

JOHN FANTE

John Fante nasceu no Colorado (EUA) em 1909. Fante passou a infância basicamente no triângulo escola-família-igreja. Aos 20 anos começou a escrever. Ele ainda trabalhou como roteirista em Hollywood. Porém, o diagnóstico de diabetes em 1955 fez com que sua carreira tomasse um baque. As complicações da doença ocasionaram cegueira. Mas não foi desculpa para que ele parasse de publicar seus livros. O escritor passou então, a ditar as histórias para sua mulher, Joyce.

Li o primeiro capítulo de "A irmandade da Uva", sua obra de 1977. E gente, esse texto me deixou morrendo de vontade de ler mais. Preciso deste livro. Um capítulo é pouco para afirmar com certeza algo sobre John, mas adorei a forma como ele escreve.

SEUS LIVROS:













SEUS FILMES :








Assista ao famoso documentário sobre John Fante:



Espero que tenham gostado do post, deixe seu comentário, sua opinião e não se esqueçam de se inscrever no blog (coluna direita da página). Grande beijo, até mais :* !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]