TAG | EMOJI BOOK TAG :) (:

Olá pessoal,
Hoje vou responder a essa tag que eu vi no Vlog da Pam Gonçalves .
Basicamente eu tenho que separar todos os 5 emojis que eu mais uso no Whatsapp e combiná-los com livros. Para isso, entrei nos recentes e o resultado é esse que vocês vão ver agora:







1. O emoji que eu mais uso é esse de apaixonada. Então, eu relacionei a um livro que me deixou super apaixonada pelos personagens, pelo enredo e tudo mais. E pra mim foi "As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis". Como sempre né, eu arrumo um jeito de colocar esse livro nas minhas tags. Sou muito apaixonada por ele mesmo, tanto é que se tornou meu xodózinho, meu livro preferido. Pra quem nãosabe, essa é uma série de 7 livros de fantasia, já considerada um clássico da literatura, onde será contada as aventuras de duas crianças ao descobrirem mundos diferentes do que o que habitam, inclusive uma terra chamada Nárnia. Um reino cheio de magia, lutas entre o bem e o mal, animais falantes e paisagens encantadoras. Recomendado ao extremo !












2. O segundo emoji que eu mais uso é essa pilha de livros. E para esse emoji escolhi uma série tãao longa que daria realmente uma pilha de livros, que é "Pretty Little Liars - Sara Shepard". A série possui 16 livros, com apenas 11 livros lançados no Brasil até agora. Aqui em casa temos os 3 primeiros e quem está lendo e também acompanhando a série de tv é minha irmã. A série conta a história de quatros amigas que seriam inseparáveis se não fosse pelo desaparecimento da líder do grupo (Alison). Três anos depois, o corpo de Alison surpreendentemente aparece no quintal de sua antiga casa. Desse momento em diante, as garotas passam a receber mensagens anônimas de um tal de "A". Seria esse o suspeito do assassinato?










3. O terceiro emoji mais usado por mim é aquela carinha de "Ai meu Deus!" e um livro que me deixou assim foi "O Diário de um Mago - Paulo Coelho". Para quem não conhece, o livro é como um diário mesmo, relatando a viagem que o próprio autor fez pelo famoso Caminho de Santiago. Paulo é um mago que está a procura de sua espada mas antes deve percorrer este caminho muito frequentado
por peregrinos, que fica a setecentos quilômetros do Sul da França, onde aprenderá e aperfeiçoará as Práticas de RAM (ordem religiosa católica que estuda a linguagem simbólica e que tem ligação com a magia). Esse livro entrou para os meus favoritos porque me ensinou muito, muito mesmo. E merece um OMG de tão bom.












4. Depois, o que emoji que uso bastante também é o que tem essa carinha de sono. Justamente porque dormir é um hobby fantástico e eu amo. E para esse, eu escolhi um livro que tem me dado muito sono. "Os Donos da Terra - Janet Dailey". Nossa, se eu tivesse que ir para a cama e não conseguisse
dormir, é só começar a ler esse livro que o sono vem. É uma história bonita, o romance é bonito, mas nada genial, nada que surpreenda, porque é uma daquelas histórias que você começa a ler e já sabe todo o final, muito clichê. Além disso, a autora lança informações todo o tempo e isso tem me deixado perdida ás vezes, pelo fato de ter que mastigar muita coisa. Leitura cansativa.















5. E por último, um emoji que eu uso muito é o "chorando de rir". E um livro que me fez chorar de tanto rir foi "Fala Sério, Mãe! - Thalita Rebouças". É um livro facilmente lido em um dia, muito divertido e leve. Além de tudo, ter me identificado com a protagonista contribuiu muito para que eu gostasse desse livro. O livro conta a vivência de mãe e filha do ponto de vista das duas desde a gravidez até os 21 anos. Coisas cotidianas, brigas e tudo mais. Recomendado!








Obrigada por conferirem esta tag. Quem quiser responder também, sinta-se a vontade para fazer no seu blog colocando os devidos créditos ou até mesmo para responder aqui pelos comentários. Grande beijo e até mais !


Vídeo da Pam:

Comentários

  1. Olá, te indiquei para uma tag...

    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/05/tag-emprego-literario.html#more

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY