TAG | EMPREGO LITERÁRIO

Olá pessoal.
Hoje vou responder a uma tag criada pelo Paulo do blog A Culpa é dos Livros . Basicamente, essa tag relacionará características de trabalho com livros e foi feita para homenagear os trabalhadores. Então, vamos começar !




1. MELHOR EMPREGO: Um livro que você leu e se tornou seu preferido.


O Sucesso é Ser Feliz do escritor Roberto Shinyashiki foi uma leitura terminada recentemente e que sem dúvidas entrou para os meus favoritos. A resenha dele sairá em breve. Aguardem !



2. PIOR EMPREGO: Um livro que você leu por obrigação.


Livros devem ser lidos por prazer, certo? Mas este, eu li por obrigação porque estava na lista do vestibular. Eurico, o Presbítero de Alexandre Herculano é um clássico, muitas vezes complicado de ser lido por seu vocabulário rebuscado mas devo dizer que me surpreendi com o final. Muito emocionante! Merece uma releitura.



3. SALÁRIO MÍNIMO: O livro mais barato que você já comprou.


Não me lembro de todas as aquisições que eu já fiz, mas A Última Carta de Amor da Jojo Moyes ainda está com o preço na contra-capa. Paguei R$ 16,00 em um sebo, livro novo no plástico.



4. HORA EXTRA: Um livro que você passou a madrugada inteira lendo.


As Crônicas de Nárnia do C. S. Lewis me fez perder horas de sono. Não é a toa, que este livro é meu favorito dos favoritos. Estou relendo pela terceira vez e constantemente, assisto os filmes lançados, aguardando a estreia dos próximos. Coloquei aqui o volume único - que é a edição que eu tenho - porque todos os 7 livros foram envolventes e têm mesmo grau de qualidade para mim.



5. PROMOÇÃO (RELACIONADA A SUBIR DE CARGO): Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas acabou se apaixonando por ele.


Mais uma vez. um livro da lista do vestibular. De todos da lista, este era o único que eu não precisei comprar ou emprestar na biblioteca, porque minha mãe já tinha lido na faculdade e estava guardado em casa. Histórias de cangaço, sertão e miséria são temas que eu passava longe na hora de escolher uma leitura; então comecei a lê-lo com aquele pré-conceito, mas aos poucos a história foi me cativando. O Cabeleira de Franklin Távora  traz o romance do personagem principal com seu amor de infância; os crimes horrorosos que ele cometia junto ao pai e toda a sua transformação no decorrer da história me fizeram apaixonar. Tanto é que, desabei a chorar no desfecho da narrativa. Recomendo !



6. EMPREGO DOS SONHOS: Um livro que tenha o seu emprego dos sonhos.


Eu ainda não li nenhum livro com essa característica, mas sei que A História de um Milagre da Bianca Toledo traz a Fisioterapia no seu enredo. Esta é uma autobiografia que conta a trajetória de luta e vitória de Bianca após dar a luz a seu filho e ficar 52 dias em coma e 130 dias no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Ela teve que reaprender a andar, comer, falar... e necessita fortalecer sua musculatura cardiorrespiratória. E a palavra-chave do livro é REABILITAÇÃO = palavra que define minha futura profissão.



Quero taggear os blogs:

E você que também se interessou pela tag, responda as perguntas para mim nos comentários ou responda no seu blog/canal e me mande que eu adorarei ler suas respostas.

Grande beijo pessoal, até mais !

Comentários

  1. Oi Heloísa, eu não tinha visto falar dessa tag antes...
    Adorei e pretendo respondê-la em meu blog...
    Me identifiquei muito com algumas respostas suas.
    Bjs

    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bárbara, que bom que gostou. Me avise quando responder, quero muito ler seu post e saber, principalmente sua profissão dos sonhos. Beijos !

      Excluir
  2. Ola Heloísa,
    Amei seu cantinho,lindo de verdade.Dos livros que citou só li As cronicas de Nárnia e também é um dos meus favoritos,achei a Tag bem criativa e logo mais respondo la no blog,obrigado por indicar o blog Sonhos de leitor;
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Heloísa!
    Fico muito feliz que tenha me indicado para a Tag, muito obrigada!
    Vou responder assim que puder e te aviso!
    Engraçado, por coincidência, hoje te indiquei para um tag e depois vi que tinha sido indicada na sua hahaha!
    Dá uma olhadinha lá no blog depois! <3
    E quanto as suas respostas, 16 reais no mais barato?! Mulher, vou te levar para comprar comigo! O mais barato eu paguei 2 reais! hahaha! E foi ótimo!
    Adorei as escolhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jess, vou ficar esperando sua resposta. Me mande o link que eu quero ver !
      Quanto as tags que você me indicou, vou postá-las em breve e desde já te agradeço.
      Me leve para esse paraíso onde existem livros por 2 reais pelo amor de Deus hahaha, comprar livros nos sebos da minha cidade são tão ou mais caros que as livrarias. É triste !
      Beijos !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY