OS 20 LIVROS MAIS ESQUECIDOS EM QUARTOS DE HOTÉIS

   

     A rede de hotéis Travelodge juntamente com o jornal inglês The Guadian fizeram um levantamento muito interessante: Os 20 livros mais esquecidos em seus quartos de hotéis. E o mais impressionante é que durante 12 meses (tempo total que levou essa pesquisa), foram esquecidos 22.648 livros. É muita coisa! Mas, segundo o jornal, existem razões para esses abandonos de livros. Veja as três principais razões:


1. O Generoso: "Terminei de ler e deixei para que outras pessoas possam ler."
2. O Cabeçudo: "Perdi ou esqueci."
3. O Chateado: "Fiquei entediado."

     Uma coisa que eu percebi enquanto montava a lista é que os livros eróticos são a maioria, seguidos também de autobiografias. Aí eu pergunto, livros eróticos abandonados por quê? Eles não deveriam ser, no mínimo, empolgantes? Ok ! Vamos a lista.


1. Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James


No topo desta lista está um dos romances eróticos com maior faturamento no ano passado. Terceiro livro da trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve de início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.





2. Toda Sua - Sylvia Day


Primeiro livro da série também erótica Crossfire. Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos EUA. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por ele como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.







3. The Marriage Bargain - Jennifer Probst


Outra trilogia erótica de renome. Este é o primeiro livro da trilogia Billionaire. Um casamento apenas no nome. Para salvar a casa de sua família, uma impulsiva dona de livraria, Alexa Maria Mackenzie, lança um feitiço de amor. Mas ela nunca planejou conjurar o irmão mais velho de sua melhor amiga, um homem poderoso que já tinha despedaçado seu coração. O bilionário Nicholas Ryan não acredita em casamento. Mas para herdar a companhia de seu tio, ele precisa de uma esposa, e precisa de uma rápido. Quando ele descobre que a amiga de infância de sua irmã está em grandes dificuldades financeiras, ele faz a Alexa uma proposta atrevida. Um casamento apenas no nome com certas regras: Evitar confusão. Ser profissional. Não se apaixonar. O acordo é só por um ano, então as regras não serão difíceis de serem cumpridas, certo? Só que o destino dá um jeito de desfazer os melhores planos.






4. Garota Exemplar - Gillian Flynn


Esse livro foi o mais vendido pela Editora Intrínseca atrás apenas da Trilogia Cinquenta Tons. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública -  e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy -, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?






5. Morte Súbita - J. K. Rowling


Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos. Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivda pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, o livro é instigante e constantemente surpreendente.





6. Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James


Primeiro livro da trilogia Cinquenta Tons. Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...







7. Profundamente Sua - Sylvia Day


Segundo livro da série Crossfire. Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício...meu desejo...todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso...exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.






8. My Time - Bradley Wiggins


Uma autobiografia de um ciclista ganhador do ouro olímpico. Em 22 de julho de 2012, Bradley Wiggins fez história como o primeiro ciclista britânico a ganhar o Tour da França. Dez dias depois, nos Jogos Olímpicos de Londres ele ganhou o ouro no contra-tempo para se tornar o mais condecorado atleta olímpico de seu país. Em um instante, o garoto de Kilburn, era um herói nacional. Sincero, honesto, inteligente e destemido, Wiggins tem sido aclamado como o campeão das pessoas. De sua vazante menor na sequencia de uma tentativa catastrófica para conquistar o Tour e em 2012, a perda de seu avô, que lhe tinha levantado como um menino, My Time conta a história de sua notável jornada para vencer a corrida mais difícil do mundo.







9. Para Sempre Sua - Sylvia Day


Terceiro livro da série Crossfire. A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada - muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse.








10. Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James


Segundo livro da trilogia Cinquenta Tons. Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.









11. My Story - Cheryl Cole


Outra autobiografia. Pela primeira vez Cheryl conta sua história completa, a seu modo. Revelando a verdade por trás das manchetes, esta é a única autobiografia oficial, dando aos fãs a verdadeira história que eles estavam esperando. Inclui exclusivas fotos pessoais. Querida da nação, Cheryl tem alcançado sucesso incomparável com Girls Aloud, como solista, como jurada no X Factor, como um ícone da moda e como o rosto da L'Oreal. No entanto, o caminho para a fama raramente é fácil e para Cheryl tem sido uma viagem colorida. De um feliz mas humilde e difícil começo, ela cresceu em uma propriedade no estado de Newcastle, onde viu em primeira mão os danos que as drogas e o álcool podem fazer. Mas nunca fez com que ela desistisse de estar nos palcos. Com o sucesso, veio um nível de fama que ninguém poderia se preparar para. Como a carreira de Cheryl foi construída dia após dia, seus problemas pessoais fizeram-na ser jogada fora da mídia nacional. Desde seu divórcio, de suas batalhas contra a malária, cada movimento de Cheryl foi capturado pelos paparazzi. Não havia nenhum lugar para se esconder. No entanto, como uma verdadeira lutadora, ela emergiu de cada desafio mais forte. Agora é a vez de Cheryl voltar para definir um caminho a seguir. Neste relato sincero, ela conta com honestidade todos os altos e baixos de sua vida. Esta é Cheryl como você nunca viu antes.






12. The Marriage Trap - Jennifer Probst


Segundo livro da trilogia Billionaire.  Para que sua irmã se case, o bilionário italiano Michael Conte tem de encontrar para si uma noiva - e rápido! Quando ele descobre que a fotógrafa Maggie Ryan vai estar em Milão, Michael inventa um plano para apresentá-la a sua família como sua "noiva". Não importa que Maggie seja confiante, independente e uma maníaca completa por controle. Não importa que ela seja tudo o que ele não quer em uma mulher... E tudo o que ele quer em sua cama! Convencida de que Michael está encantado por sua melhor amiga, que é casada, Maggie concorda em manter o acordo se ele se mantiver afastado de sua amiga. Além disso, ela não costuma se atrair por bilionários charmosos e ridiculamente bonitos que a fazem subir pelas paredes. Uma vez que eles estão na Itália, no entanto, tudo muda e a tensão sexual entre Maggie e Michael vai de fervente a escaldante. Mas eles encontraram o arranjo perfeito...Ou estão presos em um casamento faz de conta?







13. Camp David - David Williams


Mais uma autobiografia. David Williams tem sido o assessor de acampamento para o primeiro-ministro, um travesti lixo e um empurrador de cadeiras de rodas - um longo sofrimento para um homem saudável. Ele foi lançado para a fama com o recorde "Little Britain" e por um tempo você não poderia entrar em um playground sem ouvir "eh eh eh eh" ou "computador diz não". Mas David Williams é mais do que um comediante. Ele é uma pessoa fascinante e complexa, com um intelecto aguçado, uma disposição sensível e uma honestidade refrescante. Muitas vezes descrito como "um feixe de contradições", ele desarmou as pessoas por ser um acampamento e assassino de senhoras, um hedonista e um desportista, distante e quente. Como muitos de nossos gênios da comédia - Frankie Howerd, John Cleese, Kenneth Williams - ele lutava com a depressão e continua a ser um enigma. Sua autobiografia Camp David é um passeio de montanha-russa de emoções. Ele irá surpreender e entreter, e permitir que aos fãs e novatos o privilégio de entrar na mente excepcionalmente brilhante de David Williams.







14. Call the Midwife - Jennifer Worth


Aqui estão as histórias de vida real que inspiraram a série de Tv da BBC chamada Call the Midwife. Este é o primeiro livro da trilogia. Londres, década de 1950. Este era o ambiente em que Jennifer Worth entrou como uma parteira estagiária. Mas a vida foi difícil, e os bebês foram muitas vezes nascidos em condições de favela. Nesta trilogia, Jennifer narra seu tempo entre freiras, prostitutas, abortivas, bigamistas, gângsteres e gestantes. Eloquentemente retrata o calor e o humor em meio às dificuldades e as tradições e os contos de uma época passada.









15. Antes de Dormir - S. J. Watson


Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.








16. The Marriage Mistake - Jennifer Probst


Terceiro livro da trilogia Billionaire. Carina Conte sempre teve uma queda pelo melhor amigo de seu irmão Michael, Max, desde que ela era adolescente. Agora ela ganhou seu MBA e vem para trabalhar no novo empreendimento de Michael, na América. Mas algumas coisas nunca mudam: sua família ainda a trata como uma criança. Com três irmãos lindos de morrer, ela ainda é o patinho feio do grupo. E Max, novo CEO da companhia, ainda mal a percebe. Max sabe que Carina Conte é estritamente fora dos limites. Quando os dois compartilham uma noite são descobertos por sua mãe. Agora, forçado pela tradição italiana do velho mundo em um casamento, ele não está pronto para isso, Max é miserável e Carina fica furiosa. Seu novo marido está prestes a perceber que o inferno não tem fúria como uma mulher transformada.






17. The Racketeer - John Grisham


Dada a importância do que fazem, e as controvérsias que cercam muitas vezes eles, e as pessoas violentas que às vezes enfrentamos, é notável que, na história deste país apenas quatro juízes federais ativos foram assassinados. Juiz Raymond Fawcett acaba de se tornar o número cinco. Quem é o Racketeer? E o que ele tem a ver com a morte prematura do juiz? Seu nome, no momento é Malcolm Bannister. O status do trabalho? O ex-advogado. Residência atual? O Federal Prison Camp, próximo de Frostburg, Maryland. No papel, a situação de Malcolm não está muito boa esses dias, mas ele tem um ás na manga. Ele sabe quem matou o juiz Fawcett, e ele sabe o porquê. O corpo do juiz foi encontrado em sua cabana à beira do lago remoto. Não houve entrada forçada, sem luta, apenas dois corpos: Juiz Fawcett e sua jovem secretária. E um grande, state-of-the-art, cofre extremamente seguro, aberto e esvaziado. O que estava no cofre? O FBI gostaria de saber. E Malcolm Bannister gostaria de dizer-lhes. Mas tudo tem um preço, especialmente informações tão explosivas como a sequência de eventos que levaram à morte do Juiz Fawcett. E o Racketeer não nasceu ontem...






18. The Carrier - Sophie Hannah


Este é o oitavo e penúltimo livro da série Spilling CID. Quando o avião está atrasado durante a noite, Gaby Struthers encontra-se forçado a dividir um quarto de hotel com um estranho: uma jovem mulher aterrorizada chamada Lauren Cookson - mas por que ela está com medo de Gaby em particular? Lauren não vai explicar. Em vez disso, ela deixa escapar algo sobre um homem inocente ir para a prisão por um assassinato que não cometeu, e Gaby logo suspeita que a presença de Lauren em seu vôo não pode ser uma coincidência. Porque a vítima de assassinato é Francine Breary, a esposa do único homem que Gaby já amou verdadeiramente. Tim Breary confessou mesmo desde que a polícia apontou-lhe com provas. A única coisa que ele não lhes deu foi um motivo. Ele afirma não ter ideia de por que ele assassinou sua esposa.






19. Oh Dear Silvia - Dawn French


Quem está na Coma Suíte nº 5? Um amante incomparável? Um egotista supremo? Um mártir altruísta? A mãe ruim? Uma irmã querida? Uma mulher egoísta? Todos esses. Por isso, é Silvia Shute que sempre fez exatamente o que ela quer. Até agora, quando sua vida de repente, pára chocantemente. Seu passado detém um segredo obscuro e terrível, e agora que ela está inconsciente numa cama de hospital, seu fluxo constante de visitantes estão definidos para descobrir o mistério de sua vida quebrada. E ela deve estar lá, vítima dos amados, as perfurações, os falatórios... Goste ou não, a verdade está prestes a pagar Silvia uma visita. Mais uma vez, e de novo e de novo. 






20. O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald


Livro muito bem comentado por aí. O Grande Gatsby traz uma história de amor, com toques de Dom Quixote. Gatsby e Daisy se conheceram há cinco anos, ela apenas uma bela garota de Lousville e ele um reles oficial da marinha. Apesar da grande paixão, enquanto Gatsby está numa viagem pelos mares, Daisy se casa com o bruto, insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Depois da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para, assim, reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha a de seu amor em Long Island. Promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. Ainda apaixonada, Daisy vai a sua procura e uma grande tragédia se anuncia.




E você, abandonaria algum desses livros num quarto de hotel? Se sim, me conte aqui nos comentários. Beijos e até a próxima!


Fonte: http://www.revistabula.com/

Comentários

  1. Olá,
    nossa não imaginava que tantos livros eram esquecidos em hotéis hahaha. Se eu esquecer um, vou ficar bem chatida, mas se eu encontrasse o "Garota Exemplar", nessa capa seja em que lugar fosse ia soltar fogos de artifício porque ODEIO a capa do filme kkkk. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii querida, também gosto bem mais dessa capa de "Garota Exemplar". Dá uma dó ver que esquecem esse livro né?

      Excluir
  2. Oie! Que interessante essa pesquisa! Mas devo afirmar que da minha parte, eu nunca abandonaria um livro,mesmo que ele fosse entediante ou que não tenha gostado da trama.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, eu também não seria louca de abandonar um livro, não. Concordo com você!

      Excluir
  3. Hahahaha legal essa pesquisa.
    Não esqueço meus livros e se esquecer até volto para buscar, sou meio que apegada eles.
    Talvez o esquecimento dos eróticos é para apimentar o próximo casal, nunca se sabe

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer, boa ideia...talvez seja por isso mesmo! HEHE

      Excluir
  4. Interessante.
    A grande maioria são livros atuais.
    Acho que as pessoas compras nas livrarias do aeroporto e acabam esquecendo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia, pode até ser que seja isso, mas dói no coração né?

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Lembro de ter visto um post parecido em algum lugar, mas não sei onde. "Garota exemplar" é o único livro da lista que eu já li, mas outros constam em minha listinha de desejados. Será que as pessoas esquecem sem querer, ou queriam que outros lessem? *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh, também me perguntei a mesma coisa; mas os livros devem ficar com o pessoal do hotel.

      Excluir
  6. Ola Lindona quantos Grey abandonados por ai hein , creio que como são livros que vendem muitos e na correria os clientes esquecem, eu não esqueceria meu Grey,kkkkk. Beijos amei essa postagem bem interessante.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, ainda não li 50 tons, mas também não esqueceria meus livros! Poderia esquecer, mas voltaria pra buscar HAHA

      Excluir
  7. hauhauhauhau já tinha visto essa notícia, achei hilário... bom, quanto aos livros, nenhum me agrada, talvez também esquecesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, não teria a mesma coragem que você. Gostando ou não, fico o livro!

      Excluir
  8. Ta logo, isso tudo de livros abandonados! A camareira desses hoteis deve ter montado uma livraria já hahahahahaha.
    Eu não esqueceria a maioria, principalmente com a desculpa que passar ele a diante, que comprem o seu hahahahahahah.
    Adorei essa matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, eu queria ser a camareira desses hotéis, livros sumiriam como mágica! HAHA

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu não fazia ideia da quantidade de livros esquecidos em hotéis! Confesso que nunca faria algo assim, a menos que seja de proposito (eu poderia estar passando ele para frente) e fiquei bem surpresa pela quantidade de livro erotico.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi, tudo ótimo e vc?
      Também me surpreendeu a quantidade de livros eróticos. Vai saber né? HAHA Beijos!

      Excluir
  10. Olha eu provavelmente abandonaria os 50 tons, porque eu não gosto do gênero e sinceramente nem me importaria de deixar livros assim que eu não gosto sabe? QUe paguei barato e tudo mais. Mas é realmente impressionante como as pessoas deixam as coisas pra trás. Fiquei até surpresa, mas infelizmente isso acontece né? Agora com o meu kindle, não vou ter como esquecer =x hahahahaa
    Vou ter é que tomar cuidado isso sim! hahahaahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Silvana, tome muito cuidado, por favor ein. Um kindle é demais para ser abandonado. Bjs!

      Excluir
  11. Oie!
    Adorei esse post, gente como o povo vai esquecer esses lindos lá rsrs
    Eu acho que não conseguiria esquecer pq sou muito apegada aos meus bebes rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, também trato meus livros como bebês *-* não os deixaria nunca! HAHAHA
      Bjs!

      Excluir
  12. Oiii gostei muito do seu post e o achei mega interessante... mas que curioso isso, será que as pessoas compram os eroticos leem e largam la por vergonha de ter em casa?
    Que bizarro isso gente... coitado do Cross e do Grey hahaha trago eles pra minha casa gente

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii May, pode ser que seja por vergonha também. Ninguém tinha levantado essa hipótese ainda nos comentários. Mas a dúvida permanece né. bjs!

      Excluir
  13. Caramba, qdo eu viajei eu quase levei o livro que eles disponibilizaram pra casa kkkk imagina se eu ia esquecer algum livro. Quem dera eu entrar em quarto de hotel e ver Garota exemplar ou antes de dormir, pego sem nem pensar haha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brubs, eu raptaria uns livros dando sopa no meu quarto de hotel também. Lógico, eles precisam de um lar que lhes dê amor e atenção ;)
      Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]