MINHAS QUOTES FAVORITAS - O SUCESSO É SER FELIZ #4


"Para viver o amor, você precisa aprender a se deixar dominar pela outra pessoa. É a única possibilidade. Amar é ser derrotado pela sensação de intimidade com a pessoa amada. É quando o Eu mais o Tu se transforma em Nós."

"Que lucro pode trazer uma borboleta voando sobre uma flor? Apenas a beleza de seu vôo. E não é preciso mais."

"Pai, aqui tem dez reais, você vende uma hora do seu tempo para a gente brincar junto?"

"É importante entender que o sofrimento quase sempre é uma opção individual. Sofrer ou não é uma decisão de cada pessoa e de mais ninguém!"

"Mãe, quero agradecer por tudo o que você fez por mim. Pelas noites que não dormiu direito, pelas viagens que deixou de aproveitar, por todo o sacrifício que fez para me ajudar a ser quem eu sou."

"Pai, obrigado por ter exigido de mim, pelos olhares de orgulho, por ter me orientado nos estudos e, principalmente, obrigado por todos os sonhos que você teve comigo."

"É importante ter um carinho especial pela criança que existe dentro de cada um de nós. Costumamos nos esquecer dessa criança durante os anos em que vivemos lutando para conquistar nossos objetivos. Mas, para estar em paz, é importante fazer as pazes com essa crianças e cultivá-la todos os dias, para que ela se sinta amada, protegida e cuidada."



"Precisa ter coragem de dar um salto para atingir o outro lado do rio. Mas não desista. O salto vale a pena, pois os maiores tesouros não precisam ser perseguidos, eles estão aí, no sorriso da pessoa amada, no olhar de um sobrinho ou na simplicidade de uma caminhada..."

"Como disse Osho: você já existia antes de nascer e continuará a existir depois do que chamam morte. Por isso, não fique recolhendo migalhas. Existe a eternidade para criar as riquezas que valem a pena."

"Viver o silêncio do seu ser consiste em esvaziar seu coração de todos os desejos, pensamentos, fantasias, tudo o que você guardou dentro de si, e deixar um espaço para sua alma se expressar sutilmente."

"Esteja em paz com você, e a compreensão virá do silêncio de sua alma."

"Na Índia, os mestres dizem que a estrada mais longa que existe é a que vai do cérebro ao coração. Somente a sabedoria pode fazer as pessoas descerem do pedestal de super-homem para ser gente de verdade. A vaidade transforma-se em simplicidade."

"As feridas da alma nunca são curadas com sexo, comida ou poder, e sim com carinho, atenção, paz."

"O bondoso tem sabedoria para saber que existem atos que precisam ser perdoados, principalmente as dívidas do coração. Não perca a oportunidade de ser bondoso consigo mesmo."

"Não perca a chance de ser bom com os outros. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta das oportunidades que têm de dar amor."



"É importante que não desperdicemos as oportunidades para mostrar o quanto somos ricos espiritualmente e quanto amor temos no coração. É importante deixar que as pessoas percebam a riqueza de nosso interior."

"A rosa não escolhe para quem vai exalar seu perfume. Não seja simpático só com seu chefe, pai, filho, esposa, marido, amigo. Seja generoso com todas as pessoas! Generosidade não é apenas dar presentes. Seja generoso pedindo desculpas, elogiando, dando carinho, importando-se com as pessoas."

"Quando se deixa conduzir pelas coisas da vida, passa a ter prazer em observar um luar, sentir a proteção de um abraço, sentar-se à sombra de uma árvore. Mas, principalmente, aprende a saborear o cotidiano. É como aquele arroz com feijão ou o pão com manteiga que comemos todo dia, mas que, a cada vez, ficam mais gostosos. O mesmo acontece com o beijo do marido e da esposa que vivem juntos há cinquenta anos e o 'bom dia' de todas as manhãs para o filho. Comida caseira temperada com afeto."

"Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência."

"Está na hora de você ser você! Está na hora de se libertar dos relacionamentos do passado, da infância, da adolescência, da juventude. Você tem de ser você, independentemente de seus pais e de sua infância. Se você não foi amado, procure um jeito de encontrar amor. Se você era inseguro, descubra a coragem dentro de si. Não deixe que o passado defina sua vida!"


Pra você que não viu as postagens anteriores, clique aqui.
Se ainda não leu a resenha, é só clicar aqui.

Comentários

  1. Nossa, tenho este livro há uns 15 anos ou mais, li ele naquela mesma época e lembro de ter gostado bastante, emprestei para a família inteira.
    O meu exemplar está recheado de marcações das passagens que mais gostei e que sempre valem a pena ser relidas...

    Um beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Vanessa! Não conhecia alguém que tivesse lido este livro também, e mais, que gostou dele, assim como eu. É uma pena as pessoas não darem muita atenção para livros de auto-ajuda. Bjs!

      Excluir
  2. Esse livro é FANTASTICOOOO! Me lembra muito o Içami Tiba, adorei os quotes e salvei todos. Adoro a maneira que ele consegue ser tão pra cima sobre tantas questões da vida, isso contagia o leitor também, e nos dá um animo a mais. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Içami Tiba, vou procurar livros dele. Obrigada pela dica e fico feliz que tenha gostado. Bjs Dayhara!

      Excluir
  3. Ooii
    Não conhecia o livro mas depois dessas quotes ❤❤❤
    Amei todas mas minha preferida foi: "Não perca a chance de ser bom com os outros. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta das oportunidades que têm de dar amor."
    Amei o post!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São quotes incríveis mesmo, Catrine. Espero que tenha se interessado em ler este livro. Recomendo ein!
      Obrigada, bjs!

      Excluir
  4. Eu não conhecia o livro mas pelo que vi nesses trechos ele passa bonitas mensagens nas palavras. Gostei de alguns (na verdade quase todos) e fiquei curiosa para conhecer o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Beatriz. Tomara que goste mesmo do livro todo. Bjs!

      Excluir
  5. Olá,

    não conhecia esse livro, todavia deve ser fantástico, com mensagens bonitas. Adorei as passagens dos livros e as imagens que você utilizou. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola.
    Nossa, que quotes lindos. O livro deve ser magnífico. Adorei a publicação.
    Abraços

    Blog Clichê Imperial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

DIÁRIO DE LEITURA - A GUERRA DOS TRONOS #1