TAG | AS CORES DOS LIVROS


Olá pessoal,
Como faz muito tempo que não respondo a uma dessas tags que todo mundo ama, aí vai uma. A TAG de hoje se chama As Cores dos Livros criada pela Joca, que infelizmente não possui mais o canal "Little House of Books".


1. Escolha uma cor.



2. Mostre todos os livros que você tem que tenham a capa da cor que escolheste.






3. Separe os lidos dos que ainda não leu.

Lidos: A Iara e a poluição das águas; O mágico de Oz; Diário de uma Paixão; Gato pra cá, gato pra lá; O mundo inteiro; O sétimo selo; O sucesso é ser feliz.

Não lidos: A história de Fernão Capelo Gaivota, A montanha mágica, Deixe a neve cair, Macunaíma, O livro das garotas audaciosas, O livro de Mórmon, Pobre não tem sorte 2, Um mundo depois do fim do mundo, A guerra dos tronos.



4. Dos que ainda não leu, qual quer ler MAIS?



"Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?' | Skoob | 592 páginas | Leya Brasil (2015).



5. Dos lidos, qual o seu FAVORITO?



"A maioria das pessoas, hoje em dia, parece viver de modo tristemente parecido: muita correria, imensas preocupações, noites de solidão, amores desfeitos, profissionais trabalhando sem prazer, filhos criados sem pais, alegrias de menos e frustrações de sobra. A angústia tem sido uma companheira constante de muita gente que tem a sensação de que está desperdiçando sua vida. 
Talvez neste momento você esteja se perguntando: Para que tudo isso? Será que a infelicidade é uma sombra que nunca vai deixar de nos acompanhar? 
As soluções encontradas para todas essas questões, além de não resolverem, parecem trazer ainda mais problemas. Porém, para Roberto Shinyashiki, o que realmente funciona é você parar e fazer uma reflexão profunda e reorganizar sua vida de modo que a felicidade torne-se um estilo de vida. 
Neste clássico best-seller que já ajudou mais de 1,5 milhão de pessoas, o autor mostra como a vida pode ser celebrada e aproveitada em sua plenitude. Com um novo texto, totalmente reescrito e adequado aos dias de hoje, este livro mostrará a você que deixando para trás mitos, falsas crenças e ilusões, e abandonando o que o impede de crescer, é possível buscar, encontrar, cultivar e viver a felicidade intensamente." | Skoob | 144 páginas | Resenha | Editora Gente (2012).



6. Qual é o livro que tem a sua capa favorita?



"A praia deserta, a noite tranquila, o dia de chuva, a horta, a cozinha, e a família reunida. O que seria o mundo inteiro? Com versos rimados e ilustrações, este livro traz uma possível resposta a essa pergunta, oferecendo aos pequenos leitores uma mensagem de humanidade e harmonia." | Skoob | 40 páginas | Editora Paz e Terra (2011).



7. E qual tem a capa mais feia?



"De repente, uma luz começou a brilhar no cume da montanha. Buscando resolver o enigma, os meninos partem até o misterioso local. E assim descobrem um mundo encantado." | Skoob | 111 páginas | Ática (1994).



8. Um livro com capa (da cor que escolheu) que queira comprar?



"Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas..." | Skoob | 602 páginas | Bertrand Brasil (2016).



9. Um objeto que esteja perto de você/na sua estante com a cor escolhida.


Alguns objetos azuis da minha estante


Quero taguear os blogs:

1.Histórias Existem Para Serem Contadas
2. Nostalgia Cinza
3. Malucas por Romances


Beijo grande e até a próxima!

Comentários

  1. Adorei essa ideia de escolher capas de acordo com uma cor específica, o post fica tão bonitinho, tão padronizado. Tenho uma mania com isso então fiquei bem feliz em ver seu post todo lindinho assim <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]