DESAFIO LITERÁRIO | 30 LIVROS QUE ME MARCARAM (BEM OU MAL)


Hoje trago pra vocês, a atualização de mais um desafio que participei. Este foi criado pelas meninas do 2 books 4 films e consiste em publicar um livro por dia - durante 30 dias - contando resumidamente o enredo dele e como ele marcou sua vida. Porém, elas fizeram publicações no blog mesmo, já eu resolvi fazer pelo Instagram (se você ainda não segue, clique aqui).
O desafio iniciou-se dia 25/02 e terminou no dia 26/03.

Segue todos os dias de desafio abaixo:


1. POLLYANNA - ELEANOR H. PORTER


Hoje começo um DESAFIO chamado 30 dias, 30 livros. Postarei um livro que tenha provocado emoções em mim, sejam boas ou ruins, contando um pouco de sua história e o motivo de escolha dele | Dia 1: Pollyanna - Eleanor H. Porter 📖 "Embarque na emocionante história da doce Pollyanna, que, após ficar órfã aos 11 anos, vai morar com a sua amarga tia. Essa convivência, aparentemente impossível, vai transformar a vida de ambas e de todos à sua volta." 👼 Este foi um dos primeiros livros da minha coleção. 👯 Li na 4ª série, o que me traz saudades do colégio e dos amigos que conviviam comigo na infância. 🙃 Quem nunca ouviu falar no "jogo do contente"? 💕 O livro tem imagens lindas de massinha e com brilho em relevo. 👃 Ele tem umas páginas bem cheirosas também. 📚 Lembro de ter gostado tanto do livro que li mais uma vez, até ganhar uma versão diferente.







2. COLEÇÃO MESTRES DAS ARTES - MIKE VENEZIA

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2: Coleção Mestres das Artes - Mike Venezia 📖 "A infância, a família, os amigos, os primeiros traços, as obras mais importantes, os desafios e as conquistas de Da Vinci, Michelangelo, Picasso, Klee, Van Gogh, Monet, Bruegel, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Hopper são apresentados com simplicidade em textos narrativos claros, completos e atraentes. Em meio à biografia de cada mestre há comentários a respeito das obras, nos quais formas, cores e texturas tornam-se elementos familiares e facilmente observáveis ao leitor/artista principiante." 🎨 Esses livros me lembram das aulas de Artes que eu adorava, afinal pra uma criança mexer com tinta, pincéis, coisas coloridas e muita bagunça é tudo de bom 📚 Apesar de ter só esses dois, acho que já li algum outro e tenho vontade de comprar os demais 🖌 Arte é uma coisa que me chama muita atenção, mas não levo jeito nenhum pra coisa 😅







3. COLEÇÃO AS MAIS BELAS HISTÓRIAS INFANTIS DE TODOS OS TEMPOS - VÁRIOS AUTORES

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 3: Coleção As Mais Belas Histórias Infantis De Todos os Tempos - Autores Variados 📖 "São 24 livros acompanhados de 24 fitas cassete contando as histórias mais bonitas destinadas às crianças". 📻 Lembro de sentar no sofá da sala e ouvir todas as histórias sem parar. Acho que foi assim que aprendi a mexer com o rádio 🎁 Foi um presente da minha mãe (assim como a maioria dos livros da minha estante) 🙌 Essas são minhas três histórias favoritas 🕊







4. PÁSSAROS FERIDOS - COLLEEN McCULLOUGH

 Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 4: Pássaros Feridos - Colleen McCullough 📖 "Conta a história da família Cleary. Tem início no começo do século XX, quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os 7 filhos do casal para Drogheda, uma fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática irmã mais velha, viúva e sem filhos e termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração começa a viver seu grande amor. As figuras centrais são Meggie e o Pe. Ralph de Bricassart." ❤️ Um dos meus livros favoritos 👵🏼 É uma relíquia das mulheres da minha família 👃 Tem cheiro de livro antigo 🖊 A escritora é uma senhorinha bem simpática 📽 A minissérie que passou no SBT em 1985 foi um sucesso e os atores são muito bons. Eu assisti e recomendo!






5. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - C. S. LEWIS

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 5: As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis 📖 "Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro?" ❤️❤️❤️ Meu livro mais favorito do mundo 🔮 "O sobrinho do mago" é a primeira crônica e a que eu mais gosto 📽 Infelizmente nem todos os filmes foram lançados e não há data para o próximo lançamento 🙄 Leigos acham que a história se resume a "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" e se surpreendem com o que encontram ao ler o livro 🙌 Estou relendo pela terceira vez!






6. O SUCESSO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI 

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 6: O sucesso é ser feliz - Roberto Shinyashiki 📖 "Mais uma Vez, Roberto Shinyashiki adianta-se no tempo e traz um tema fundamental que tem sido deixado de lado pelo ser humano em busca do sucesso: a felicidade. Se você questiona se a sua vida tem sido do jeito que merece... Se gostaria de encontrar opções com maior realização pessoal, este livro é fundamental. Aqui, encontrará temas como: O que é a felicidade? Por que as pessoas desperdiçam as suas vidas? Quais os caminhos para uma vida mais plena? Estes assuntos são abordados de uma maneira serena e profunda, como se você estivesse tendo uma conversa real com o Dr. Shinyashiki. Neste livro, você ainda encontrará novas idéias que abrirão os seus horizontes, orientações que propiciarão uma nova visão da sua vida e principalmente, alimento para motivar essa transformação. Leia este livro enquanto é tempo. Existem muitos tesouros não explorados em sua vida. Afinal, a felicidade também é lucro." 💙 É um dos meus livros favoritos 🎁 Dei de presente a um amigo e ele também gostou 🏆 As frases e os ensinamentos mais bonitos encontrei nele 👊🏽 Facilmente coloquei em prática tudo que o autor ensina 😃 Ser feliz é fácil, só começar a ler.






7. OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA - J. J. BENÍTEZ


Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 7: Operação Cavalo de Tróia - J. J. Benítez 📖 "Relato de um militar e cientista norte-americano que, como integrante de um projeto batizado pela NASA de Operação Cavalo de Tróia, participou de uma experiência que lhe permitiu voltar quase 2.000 anos no tempo e ser testemunha ocular da vida de Jesus Cristo". 🙌 Um livro que me deixou muito curiosa e eletrizada sobre as ideias do autor ❤️ Entrou pra lista dos favoritos 🙏 Me tornou mais conhecedora dos assuntos religiosos 🗄Emprestei da biblioteca da faculdade por longos meses ⏳Um dia, vou continuar a série que já está no 9º volume.






8. O DIÁRIO DE UM MAGO - PAULO COELHO

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 8: O Diário de um Mago - Paulo Coelho 📖 "Um apaixonante relato da peregrinação do autor pelo sagrado Caminho de Santiago. Uma fascinante parábola sobre a necessidade de se encontrar um caminho na vida e, finalmente, descobrir que o extraordinário está na trajetória das pessoas comuns". ❤️ Um dos meus 5 livros favoritos 🖍 Primeira vez que marco a página inteira de um livro 🚶🏼 Parece que estamos fazendo o caminho junto com o autor, de tão detalhada que é sua escrita 🙅🏻 As Práticas de RAM são basicamente a linguagem simbólica do mundo, são a chave para que qualquer pessoa consiga ter absolutamente tudo que deseja dentro deste mundo 🙌 Um livro que deve ser lido de mente aberta.






9.  BÍBLIA SAGRADA

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 9: Bíblia 📖 Não há definições perfeitas para este livro sagrado e acho que não preciso dizer porque escolhi colocá-lo no desafio. Então vou dar 15 motivos para você ler a Bíblia: 🙏 Para livrar-se da ansiedade e ter paz 🛣 Para ter direção quando a vida estiver fora de controle 👁 Para conhecer a vontade de Deus ⛓Para experimentar a cura e a libertação 🔝 Para crescer no Senhor 🏋 Para ser fortalecido, consolado e ter esperança ⚱ Para moldar-se a si mesmo e a sua vida corretamente 👓 Para poder enxergar claramente ❤️ Para conhecer as intenções do seu coração 📿 Para desenvolver a sua fé 😃 Para ter alegria 🌈 Para compreender o poder de Deus 🙋 Para dar vida à vida 🤔 Para discernir o bem do mal ✝ Para compreender o amor de Deus por você!







10. MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA - ANA MARIA MACHADO

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 10: Menina Bonita do Laço de Fita - Ana Maria Machado 📖 "Uma linda menina negra desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os "conselhos" da menina, mas continua branco". 🤗 Essa história é tão linda e fofa, livre de preconceitos, distinção de cor 👨‍👩‍👧‍👧 Era a minha história preferida de criança, minha mãe me contava histórias pra dormir ⌛️ Uma história que não se perde com o tempo, quero mostrar pros meus filhos, sobrinhos, netos... 🖌 As ilustrações são a coisa mais bonita do mundo também!






11. A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 11: A Culpa é das Estrelas - John Green 📖 "Hazel foi diagnosticada com câncer aos 13 anos e agora, aos 16, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo TV e lendo 'Uma Aflição Imperial', livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de 17 anos que perdeu uma perna devido a um osteossarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer". 👥 Li 2 vezes emprestado 💸 Se eu for comprar um exemplar um dia, vai ser com a capa do filme 🌱 O livro me fez pensar muito sobre a vida, sobre como eu aproveito meus dias ⚠️ Lembro de ter pego muitos SPOILERS na época que li (foi horrível) 📽 O filme me fez chorar muito mais que o livro!






12. QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 12: Querido John - Nicholas Sparks 📖 "Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença conhece a garota de seus sonhos, Savannah. Mas os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deve escolher entre seu país e seu amor por ela". 🖊 Nicholas Sparks é meu autor favorito 💻 Ainda não tem resenha no blog (não consigo entender porquê) 💏 A história de amor é muito bonita e muito sofrida também, fiquei muito envolvida com as personagens 👷 Particularmente, histórias de soldados que deixam pra trás a família e a casa e tudo o que mais ama para lutar por "algo maior" me deixa muito emocionada!








13. APRENDENDO A ORAR - OLMIR A. TOCHETTO

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 13: Aprendendo a Orar - Olmir A. Tochetto 📖 "Nas páginas deste livro você encontrará a única fórmula eficaz para uma vida completa. Você comprovará que a oração é o caminho para a ação Divina consertar e ajustar todos os relacionamentos da sociedade. Sempre que oramos recebemos forças diretamente do trono de Cristo para trazer calma ao nosso coração e esperança para nossa vida. Um relacionamento íntimo com Deus é a maior benção que alguém pode ter. Tenha certeza que a leitura desta obra fará a diferença em sua vida, trazendo-lhe felicidade e desejo de ajudar o próximo". 🙏 As dicas são bem práticas e podem ser aplicadas facilmente na nossa vida 🎀 Esse livro é como um presente para um cristão que busca se familiarizar mais com as coisas de Deus, eu presentearia alguém com este livro sim ✝ Cada livro novo é um ensinamento, mas deste tirei vários e muitas quotes estão disponíveis lá no blog 🙇🏻 A mente deve estar aberta para receber essas palavras e a Bíblia também, pois está recheado de citações bíblicas!







14. A ÚLTIMA MÚSICA - NICHOLAS SPARKS

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 14: A Última Música - Nicholas Sparks 📖 "Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida". ✌🏽️Foi o 2º livro que li do autor 💕 Gostei demais 📽 Achei que o filme foi bem fiel ao livro e ficou incrível 😭 Como ler Sparks e nunca chorar? Eu desidratei!!!! tanto no livro como no filme 🔫 Me roubaram meu livro, não do jeito que estão pensando, mas eu emprestei e nunca mais vi ele 🎁 Quero comprar outro exemplar pra reler e ter na minha coleção maravilinda do autor.







15. HALO - ALEXANDRA ADORNETTO

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 1️⃣5️⃣: Halo - Alexandra Adornetto 📖 "Não acontece muita coisa na parada cidade de Venus Cove. Mas tudo muda quando três anjos são mandados do céu para proteger a cidade contra as forças da escuridão que estão se reunindo: Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curadora; e Bethany, uma garota adolescente que é a com menos experiência do trio. Eles trabalham muito para esconder a sua verdadeira identidade e, mais ainda, suas asas. Mas a missão é ameaçada quando o anjo mais novo, Bethany, é mandada para o Ensino Médio e se apaixona pelo bonito capitão do time escolar, Xavier Woods. Será que ela vai desafiar as regras do Paraíso se deixando amá-lo? As coisas mudam de figura quando os anjos percebem que eles não são os únicos poderes sobrenaturais em Venus Cove. Tem um novo garoto na cidade e ele é charmoso, sedutor e mortal. Pior de tudo, ele está atrás de Beth." 📚 Faz parte de uma trilogia que recebeu o mesmo nome deste primeiro livro "Halo" ☕️ Escolhi essa imagem com os três, porque já estou a ler o último e todos são dignos de aparecem aqui no desafio 👼 Nunca tinha lido histórias de anjos, então é tudo novo e empolgante pra mim 💑 O romance da Beth com o Xavier é muito fofo e apesar de ser bem "água com açúcar", tem dado cor ao desenrolar do enredo.








16. UMA VIDA EM SEGREDO - AUTRAN DOURADO

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 1️⃣6️⃣: Uma Vida em Segredo - Autran Dourado 📖 "Biela é uma moça desajeitada, encolhida e feia, que nasceu e cresceu na roça. Um dia, após a morte do pai, chega à cidade, com um vestido antiquado, para viver com o primo Conrado, testamenteiro e seu tutor. Tímida, taciturna, Biela não é apenas uma personalidade discreta, mas alguém que quer preservar sua intimidade, seu mundo pequeno e sereno. Um mundo do qual captamos poucas revelações. Sua vida pacata transcorre, assim, subterrânea, em sua vocação de freira sem claustro, de renúncia às pompas e circunstâncias. Trabalho esmerado do ficcionista Autran Dourado, recriação inventiva dos modos e linguagem da gente do interior. Uma vida em segredo é uma jóia do novelário brasileiro, freqüentemente comparada a Um coração singelo, de Flaubert." ⏳ Lembro pouco dessa história, o que me marca a lembrança é que eu li esse livro com tanto fervor que terminei em dois dias de férias, surpreendendo a mim mesma, que nunca tinha batido um recorde desses. 





17. A GUERRA DOS TRONOS - GEORGE R. R. MARTIN

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 1️⃣7️⃣: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin 📖 "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?" 📨 Antes que eu dê alguma explicação por ainda não ter terminado essa série, vou dizer que ela me marcou muito porque ganhei de Natal uma caixona com TODOS os livros de uma só vez. Caramba, isso nunca tinha acontecido antes! Fiquei eufórica, mas aí empaquei na leitura e ainda estou no livro um.






18. AS CORES DA FELICIDADE - LIVRO DE COLORIR

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 1️⃣8️⃣: As Cores da Felicidade - Livro de Colorir 📖 "Encante-se com o mundo dos desenhos e solte sua imaginação neste livro com figuras impressionantes. Siga as instruções e crie pinturas sensacionais. Você poderá compartilhar suas obras de arte com pessoas queridas ou fazer lindos quadros para pendurar onde quiser! É hora de COLORIR!" 👣 Meu primeiro (e único) livro de colorir, ganhei da minha mãe. Comecei a pintar bem empolgada e fui desistindo, aí tive uma ideia: deixar um tempo com cada amiga pra que ela pinte um desenho, assim eu tenho uma lembrança dessa pessoa e espalho remédio anti-stress pelo mundo... FURADA! Já nem sei onde esse livro se encontra mais, se estiver lendo isso e está com ele, devolva por favor. 




19. MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS - MACHADO DE ASSIS


Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 1️⃣9️⃣: Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis 📖 "A publicação de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" não só inaugura o Realismo no Brasil, como inicia a etapa mais complexa da obra de Machado de Assis. Com ela, aprofunda-se a sua análise da realidade e refina-se a sua linguagem, sendo considerada a obra que prenuncia algumas técnicas da literatura moderna." 💀 Ah, Machado de Assis! Por tempos discuti com esse autor, mas agora passei a amá-lo. E essa obra me fez ver isso, por isso dou tanta importância a ela. Pra quem não sabe, também tem um filme que é maravilhoso, eu assisti e indico, clique aqui pra ver. 


Esse livro tem resenha: aqui.



20. ÉRAMOS SEIS - MARIA JOSÉ DUPRÉ


Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣0️⃣: Éramos Seis - Maria José Dupré 📖 "Este romance se passa na capital paulista, entre as décadas de 1910 e 1940. Nele, a saudosa D. Lola relata o dia a dia vivido ao lado do marido e de seus quatro filhos. Aos poucos, o leitor se vê envolvido pelas alegrias, dramas e adversidades da família Lemos e faz uma viagem pela São Paulo do início do século XX, marcada pelas revoluções de 1924 e 1932." 🔢 Esse aqui foi um dos livros que eu herdei da minha mãe. Me marcou porque depois de ler, descobri que havia uma novela que passou no SBT há uns bons anos atrás e que por sorte, achei na internet pra assistir. Fiz uma playlist no Youtube com todos os episódios, caso queiram ver, é só clicar aqui!


Esse livro tem resenha: aqui.



21. O PLANALTO E A ESTEPE - PEPETELA


Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣1️⃣: O planalto e a estepe - Pepetela 📖 "Julio e Sarangerel eram estudantes em Moscou, no auge da União Soviética, quando se apaixonaram. Ele, um jovem estudante angolano, entusiasmado com a revolução e ansioso por levar os preceitos socialistas ao seu país. Ela, uma jovem da Mongólia, aspirante aos mesmos ideais - um mundo mais justo. Não sabiam eles, porém, que a 'união dos povos' não seria algo tão fácil a ser conquistado. Pelo contrário - o amor da juventude tardaria 35 anos a ser concretizado. O autor angolano Pepetela faz um retrato de um mundo dividido por duas ideologias. Um período em que a maioria das decisões eram tomadas na esfera política - até o amor." ✏ Esse livro fez parte da lista pro vestibular, li há 3 anos e ainda me lembro exatamente do enredo. Foi o único livro daquela lista que me fez chorar no final.




22. OBSESSIVOS: A REVELAÇÃO FINAL - LUIS CLAUDIO ARAÚJO


Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣2️⃣: Obsessivos: A Revelação Final - Luis Claudio Araújo 📖 "Como você seria se o sexo fosse a sua religião?
Assim é a vida de Gabriel integrante de uma Irmandade secreta que se beneficia do ato sexual e tudo relativo a sensualidade para se manter. Sua vida seria maravilhosa se não fosse desafortunado por uma profecia, A Revelação Final, que o faz ser perseguido pelos demais integrantes. Em meio a isso ele tenta manter sua vida tranquila desfrutando dos benefícios que a sua religião lhe traz até o momento que encontra uma mulher que o fará rever todos os seus conceitos." 🙆 Esse foi ganho através de um sorteio e fico muito feliz por ter sido um livro que me deixou mais perto do autor. Participei do primeiro Book Tour do blog e tive a sorte de ganhar esse exemplar pra mim. 


Este livro tem resenha: aqui.





23. THE ALCHEMYST - MICHAEL SCOTT

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣3️⃣: The Alchemyst - Michael Scott 📖 "Os livros registram que Nicolau Flamel, nascido em 1330, em Pontoise, na França, foi o maior alquimista de sua época, o único homem que possivelmente conseguiu produzir a Pedra Filosofal e, por conseguinte, o Elixir da Vida (Eterna). Algo que lhe permitiria estar vivo até os dias de hoje, embora documentos comprovem sua morte em 1418. Sua tumba, porém, foi encontrada vazia - o que suscita a questão: e se a lenda for verdade? Eis o mote do qual o escritor lançou mão para criar a aventura que alcançou a prestigiada lista de mais vendidos do Jornal The New York Times na categoria infanto-juvenil." 😋 Esse livro me marcou de um jeito ruim porque foi meu primeiro livrão em inglês. Foi meio difícil no começo pra encontrar o ritmo de leitura, mas logo me acertei. O problema é que era um livro da biblioteca da escola de Inglês onde eu estudava a língua. Por conta de ter terminado o ano, precisei devolver e não consegui terminá-lo. Fiquei triste e não quis ir atrás de comprar um exemplar pra mim, mas, às vezes, me vejo intrigada pra saber como ele termina. 




24. ONE PIECE - EIICHIRO ODA

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣4️⃣: One Piece - Eiichiro Oda 📖 "Para ser o rei dos piratas, Luffy, o homem-borracha, precisa reunir uma tripulação e encontrar o maior de todos os tesouros, One Piece. No caminho, enfrentará a Marinha, monstros e muitos outros piratas que têm o mesmo objetivo". 🎁 Esse é o meu primeiro mangá, que eu recebi de presente de uma amiga (ganhar presentes deixa tudo melhor) por isso me marcou bastante. A história é ótima, mas eu estou com sérios problemas pra encontrar a continuação. Sem falar, que One Piece tem uns 90 volumes ou mais... Infinito!




25. O SÉTIMO SELO - JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣5️⃣: O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos 📖 "Um cientista é assassinado na Antártida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666. O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade. O apocalipse." 🌋Esse livro me marcou de um jeito muito diferente: fiquei dias pensando e remoendo essa história de fim do mundo. É um assunto que me deixa de cabelo em pé... As pessoas que conviveram comigo nesses dias sofreram de tanto que eu falava sobre o Apocalipse. Mexeu comigo!




26. JESUS É NOSSO AMIGO - ELIAS LEITE & MAURICIO DE SOUSA

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣6️⃣: Jesus é nosso amigo - Elias Leite e Mauricio de Sousa 📖 Pequeno catecismo, para iniciação religiosa de crianças. Ilustrado pelos personagens da Turma da Mônica: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros, as crianças se identificam logo com os personagens e aprendem a gostar das coisas de Deus com alegria. 🏆 Esse foi o primeiro livro que eu consegui comprar com o meu próprio dinheiro, na lojinha do Colégio. Dei de presente pra minha irmã!






27. ENQUANTO O MUNDO PEGA FOGO - RUTH ROCHA

 Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣7️⃣: Enquanto o mundo pega fogo - Ruth Rocha 📖 "Reúne duas histórias, dois causos bem brasileiros que tratam dos eternos problemas da convivência humana. O que dá título ao livro é sobre dois amigos e suas dificuldades em dividir o mesmo pedaço de terra. O segundo retorna o tema da galinha dos ovos de ouro e da ingratidão humana. Ambos contados com graça e humor pelo texto de Ruth Rocha e as ilustrações de Alcy". 🔥 Essa é uma história que eu particularmente amo, e que eu vivo recontando pra minha irmã (quando dá tempo) antes de dormir. Detalhe: fazendo o sotaque caipira para ficar mais real. É sempre engraçado!





28. OS DONOS DA TERRA - JANET DAILEY

Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣8️⃣: Os donos da Terra - Janet Dailey 📖 "Os Calder dominavam um verdadeiro império em terras que se estendiam por grande parte do Estado de Montana. Todo esse poder desperta inveja e cobiça nos outros criadores de gado da região. A sedução de uma menina de 15 anos por um membro da família Calder desencadeia uma envolvente trama onde se entrelaçam o ódio, a vingança e o ultraje. Mas acima de todos esses sentimentos, surge o amor como uma chama de vida, renovadora, a impulsionar dois seres apaixonados no seu esforço de enfrentar, numa luta dramática, dois terríveis inimigos". 💘 Este foi um livro que minha madrinha me emprestou porque ela gosta muito e queria que eu lesse também. Não por querer, mas eu gostei muito também e baixei os outros volumes da série para continuar lendo.

Este livro tem resenha: aqui.



29. RIVAIS DA COROA DE KADAR - KATE HEWITT

 Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 2️⃣9️⃣: Rivais da Coroa de Kadar - Kate Hewitt 📖 "O exílio e a vergonha transformaram o Sheik Khalil al Bakir em um homem com sede de vingança. Ele está determinado a tirar o trono de Kadar das mãos de seu rival, e o primeiro passo será sequestrar a futura rainha. Elena Karras de Thallia foi educada para um casamento frio e conveniente. Entretanto, quando é levada para o deserto por Khalil, desperta dentro de si um desejo que nunca sonhou em sentir". 😔 Eu achei bem interessante que não esperava gostar deste livro (julguei pela capa!) e o fato dele ter me surpreendido muito me fez muito feliz e me marcou. Não é só mais um romance, é um romance que te fisga e só te solta no último ponto final. 






30. NUNCA DESISTA DO AMOR - A. A. F. JUNIOR

 Desafio 30 dias, 30 livros | Dia 3️⃣0️⃣: Nunca Desista do Amor - A. A. F. Junior 📖 "Zack Horan é um jovem apaixonado por história que possui vários sonhos, dentre eles, seus dois maiores são achar o amor verdadeiro e viajar pelo mundo. E se Zack pudesse realizar esses dois sonhos de uma vez só?" ✈ Esse foi o livro que resultou na primeira resenha para o blog Jardim dos Livros. Que emoção né! Eu fico um pouco envergonhada de ler as minhas primeiras resenhas, porque com o tempo acabamos mudando muito tanto de conhecimento literário quanto da forma de dispor as informações que eu queria passar pela escrita, mas deixo aqui neste link para os interessados neste livro, darem uma olhadinha!




Se você também possui livros que te marcaram assim, deixa aqui nos comentários, pelo menos 1 que te marcou positivamente e outro, negativamente. 
Beijos e até a próxima! 💋

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]