MINHAS QUOTES FAVORITAS - APRENDENDO A ORAR #6


"Pare e pense: Se Jesus voltar nesta semana, ou se eu morrer hoje, estou preparado? (Sal 39:4-7)."

"O trabalho é uma benção quando fazemos com equilíbrio, oito a nove horas diárias, descansando um dia na semana, conforme a orientação divina (Gên 2:1-3)."

"Quando temos comunhão com o Senhor, o Espírito Santo nos orientará em nossas decisões e faremos mais em menos tempo e nem perderemos tempo com programas de TV."

"Ele diz: Filho, pare um pouco, ouça-me; dedique algum tempo a mim; não corra demais pelas coisas materiais, pois isso tudo é passageiro. Quero entrar em tua vida se me permitires e vou encher você da minha paz e ajudá-lo a preparar-se para a vida eterna."

"A ordem de buscar o reino de Deus em primeiro lugar e ler diariamente as escrituras (Deut 17:19), são os mandamentos mais desobedecidos pela humanidade. Raros são aqueles que buscam em primeiro lugar todos os dias, o reino de Deus."

"A maior tragédia, a maior desgraça é uma pessoa viver isolada, independente de Deus. Por isso nosso mundo está cheio de ladrões, bêbados, fumantes, assassinos, corruptos, fofoqueiros..."

"Você tem ido aos pés de Jesus a cada dia? Faz disso a sua prioridade? Quanto tempo você dedica para cultivar a amizade com Deus?"

"Quanto mais próximo da vinda de Jesus, haverá menos amor entre as pessoas. Isso inclui a família de forma geral e o casamento."


"Precisamos de forma especial amar e tratar com educação a pessoa com quem nos casamos."

"É necessário ir diariamente diante de Deus e pedir-lhe: Senhor, encha-me do Teu amor, pois preciso amar para ser Teu filho e não tenho esse amor, pelo contrário, devido ao pecado, sou egoísta, orgulhoso e mau, assim, estou em Tua Santa presença esperando que me enchas dele, para amar-me e respeitar meu próximo como a mim mesmo."

"A regra é simples: quanto mais perto de Deus, mais humildade e maior desejo teremos de ajudar nosso cônjuge. As brigas, palavrões e ciúmes ocorrem devido ao distanciamento do Senhor Jeová e de Sua Palavra."

"I João, cap. 4: nesse capítulo o nome de Deus e Jesus aparecem 44 vezes e a palavra amor, amados, amemo-nos, 29 vezes."

"Quando estudamos a Palavra e ficamos diante do Senhor em oração como bons amigos, o amor nascerá e crescerá em nossa vida."

"Marido e mulher devem orar juntos pelo menos uma vez por dia. De mãos dadas, bem juntos, cada um deve orar, por todas as dificuldades e louvar ao Senhor pela união de suas vidas e pedir-Lhe que aumente o amor em seu casamento. Fazendo isso, a paciência crescerá dia a dia e continuará até a eternidade. Somente a morte poderá separar o casal que procede assim. O Espírito Santo fará morada no coração do casal (João 14:21-23)."

"O marido precisa amar sua esposa como Cristo a ama, e ela, fazer o mesmo. Se não procedermos assim, tudo estará perdido (leia Cor 13)."

"Satanás está no comando de toda separação de casal e só podemos vencê-lo pelo sangue de Jesus (I João 1:7)."


"Deus deseja que o lar seja o lugar mais feliz da terra, o próprio símbolo do lar celestial. Assumindo as responsabilidades do lar, unindo seus interesses com Jesus, marido e mulher desfrutarão felicidade nesta união que os anjos de Deus louvam."

"A esposa deve respeitar o marido. O marido deve amar a sua esposa e mostrar desvelo por ela; e unindo-se nos votos matrimoniais como um só ser, sua crença em Cristo deve fazer que seja um com Ele."

"Seja bendito o teu manancial e alegra-te com a mulher da tua mocidade...e embriaga-te sempre com as suas carícias (Prov 15:18-19)."

"É da hora de seu enlace matrimonial que muitos homens e mulheres datam seu êxito ou fracasso nesta vida, e suas esperanças de existência futura... Um cristão sincero não levará avante seus planos nessa direção sem conhecer que Deus lhe aprove as intenções."

"Se o seu namorado(a) não respeita a Bíblia, oração, enfim não quer obedecer a Lei de Deus, com certeza não levará a sério a lei do casamento."

"Os jovens que se casam pensando em honrar a Cristo e fazerem feliz um ao outro, certamente a benção da alegria, da paz os acompanharão enquanto viverem e os dois serão uma só carne (Gên 3:24)."


Leia também a resenha do livro, clicando aqui e a seleção de quotes anterior a essa, clicando aqui!



Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

DIÁRIO DE LEITURA - A GUERRA DOS TRONOS #1