OS ÚLTIMOS 12 FILMES QUE ASSISTI (FÉRIAS 2018-2019)

Pedro Coelho

O coelho Pedro vive sob os cuidados da gentil pintora Bea, e passa os dias tentando roubar legumes da horta ao lado, com a ajuda dos irmãos. Quando Bea se apaixona pelo vizinho, Thomas McGregor, Pedro deve aprender a conviver com o seu maior inimigo | Lançamento: 2018 | Gênero: Família/Aventura | Duração: 1h 30m | Trailer: aqui.


Sabe aquele dia que seu amigo que te emprestou a senha da Netflix esqueceu de pagar e você fica sem? Não surtei, recorri ao Youtube. Queria algo mais animado e leve como um desenho e acabei achando esse. Super fofo, meu ponto fraco é desenhos com bichinhos - e aqui, bichinhos vestindo roupinhas. No caso, a trama central é sobre o problema básico de Pedro em superar o Complexo de Édipo – ele está apaixonado pela mãe postiça, Beatrix, e morre de inveja do pai postiço, Thomas, a quem precisa destruir. É um live action bem feito!


Capitã Marvel

Carol Danvers é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury e da gata Goose | Lançamento: 2019 | Gênero: Ação/Fantasia/Ficção | Duração: 2h 04m | Trailer: aqui.


Fui assistir ao filme com minha irmã e uma amiga num belo sábado a tarde de rolezinho no shopping. E é aquela coisa né? Marvel sendo Marvel: ótimos efeitos especiais, cenas de ação inteligentes... e pra quem adora Marvel, tudo é perfeito, mas a verdade é que desde Aquaman, perdi um pouco o "tesão" nesses filmes. A proposta era apresentar a Capitã Marvel, que vai estar em "Vingadores: Ultimato". E a gente tem que assistir para fortalecer a presença de mulheres heroínas nos filmes da Marvel ou da DC. Foi sucesso de bilheteria! E o gatinho roubou a cena, pra mim é isso.



Bohemian Rhapsody

Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas | Lançamento: 2018 | Gênero: Biografia/Drama | Duração: 2h 15m | Trailer: aqui.


Se você não conhece pelo menos umas 2 músicas do Queen, então você mora em Nárnia. Meu gosto musical, passa por Queen, com certeza, mas foi só depois de muitas semanas do lançamento e muita insistência da minha irmã (que ficou viciada nesse filme, assistiu umas 5x) que eu assisti também. O filme é ótimo, vemos a vida da banda desde que os membros se juntaram, o making off de criação e gravação das músicas, principalmente de Bohemian Rhapsody, que se tornou a minha preferida. Além disso, os figurinos e a fotografia são fiéis e lindos, enchem os olhos mesmo. É um filme para fãs e não fãs, e ao contrário de várias críticas que vi por aí, mereceu sim ter ganho o Oscar.




Max: O Cão Herói

O cachorro Max trabalha junto aos soldados americanos no Afeganistão, ajudando a detectar regiões com minas terrestres. Quando seu dono morre, o animal se torna feroz e não mantém contato com mais ninguém. A situação se transforma quando Justin, irmão do soldado falecido, decide se aproximar de Max e criar uma grande amizade | Lançamento: 2015 | Gênero: Família/Aventura/Drama | Duração: 1h 51m | Trailer: aqui.



Filme antiguinho e simples, mas cativante. Tem cara de filme de Sessão da Tarde. Assisti na volta da viagem da praia, então era o que tinha ali, bom pra pegar no sono. O roteiro é legal, bem emocionante e com lições de vida. Pra quem é apegado em animais, dá até pra chorar. 




Dumplin'

Willowdean Dickson é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss. Quando se apaixona pelo atleta Bo e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto Lançamento: 2017 | Gênero: Comédia Dramática | Duração: 1h 50m | Trailer: aqui.



Filme jovem com argumentos importantes de aceitação do próprio corpo e o bullying ou a quebra de padrões estéticos. Achei legal darem destaques às músicas da cantora country Dolly Parton, que fez toda a trilha sonora do filme. E aliás, escolheram músicas com letras que falam de empoderamento feminino, autoconhecimento e motivação pessoal. E a presença das Drag Queens? Muito bom! 
Recomendo, entretenimento puro.




Uma Longa Jornada

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas | Lançamento: 2015 | Gênero: Drama/Romance | Duração: 2h 19m | Trailer: aqui.


Assisti esse filme depois de ler o livro de mesmo nome. Amo Nicholas Sparks, é um dos meus escritores preferidos, gosto de romances clichês e vou falar melhor deste na resenha que farei em breve. Aguardem! O filme não foi bem produzido, na minha opinião, apesar do roteiro ser excelente: duas histórias de amor que aconteceram em épocas diferentes, mas que em algum momento vão se cruzar. Segue o mesmo ritmo de filmes do autor. Pra quem não está acostumado com Sparks, se prepare para chorar horrores, sempre acontece!




Minha Vida em Marte

Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele Lançamento: 2018 | Gênero: Comédia | Duração: 1h 45m | Trailer: aqui.



Se trata de uma adaptação para os cinemas de uma peça dos atores Paulo Gustavo e Mônica Martelli que fala muito sobre amizade e amor. Quando assisti no cinema, fui bem empolgada, porque já conhecia o humorista Paulo Gustavo e acabei achando divertidíssimo. Chorei de rir! Mas aí, revi o filme esses dias e percebi coisas que me incomodaram, por exemplo, as cenas não têm fluidez, os atores não têm uma desenvoltura para o cinema e principalmente, os diálogos são SUPER artificiais. O que salva é a presença das piadinhas do Paulo Gustavo, apenas.



Divertidamente

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente Lançamento: 2015 | Gênero: Comédia/Animação | Duração: 1h 35m | Trailer: aqui.


Amo os filmes da Pixar e não preciso falar mais nada sobre isso! Porém, não é um dos melhores. O filme é um entretenimento bem colorido e emocionante, nos mesmos moldes de Toy Story, Procurando Nemo e Monstros S.A. O filme gira em torno de psicologia: formação dos sonhos, das memórias, depressão, emoções definidas e questões do inconsciente. Achei o caminhar da história bem parado e repetitivo, apesar do roteiro inteligente!



Uma Nova Chance

Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiêcia das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso Lançamento: 2019 | Gênero: Comédia/Romance | Duração: 1h 44m | Trailer: aqui.


Jennifer Lopez é um mulherão da p****! A ideia da trama era diferente e interessante dentro dos parâmetros filmes para Sessão da Tarde, o trailer era muito bom, mas não estava muito afim de assistir. Meu amigo me convidou para assistir depois do almoço e ficou gravado na minha memória, porque foi um momento ótimo entre amigos. Detalhe: a sala estava vazia e pudemos rir e falar alto, colocar o pé na poltrona da frente, bem à vontade. É daqueles clichês inspiradores. Legalzinho!


Nasce uma Estrela

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool Lançamento: 2018 | Gênero: Drama/Romance | Duração: 2h 16m | Trailer: aqui.


A história é bem bonita, romântica e triste. Bradley Cooper é meu crush desde "Se Beber Não Case", isso que me chamou a atenção para assistir esse. A minha cena preferida foi a que os personagens principais se conhecem no bar e Lady Gaga canta "La vie en rose", uma música que ela interpretou maravilhosamente bem. Quando soube que é a quarta versão da mesma história, não entendi a necessidade disso. A trama é simples e previsível, mas dá um gás as cenas musicais. O final é muito triste, chorei mesmo!



A Última Gargalhada

Depois de se mudar para uma casa de repouso, Al, um inquieto empresário do showbiz, retoma o contato com o cliente Buddy e o convence a voltar ao circuito de comédia Lançamento: 2019 | Gênero: Comédia | Duração: 98m | Trailer: aqui.




Despretensioso: é isso. Dois velhos à beira da morte resolvem gastar seus últimos momentos juntos fazendo uma road trip bem doida. O filme traz assuntos como: a realidade da morte, doenças que vêm com a idade, amizade, consumo de drogas, família, inseguranças...sem melodrama. Me fez lembrar muito o filme "Antes de Partir", que é beeeeem melhor que esse.



Caixa de Pássaros

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança Lançamento: 2018 | Gênero: Terror/Suspense | Duração: 1h 57m | Trailer: aqui.


Filme inspirado em um livro bem hypado! Assisti com mais duas pessoas, e pra mim a linha do tempo que o diretor traçou foi tranquila de entender, mas para os outros, ficou meio confuso a relação que tentaram traçar entre o passado e o presente dos personagens. Queria ter visto o tal "monstro ou motivo" pelo qual as pessoas morrem ao olhar lá pra fora. Isso instiga o espectador até o final e acabamos decepcionados. Muitos compararam esse filme ao "Um Lugar Silencioso", confesso que também vi e concordo que tenha um roteiro parecido, mas Caixa de Pássaros foi bem melhor. 


Você assistiu todos esses? Concorda com minhas críticas?
Beijos e bons filmes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY