HEAVEN - ALEXANDRA ADORNETTO (HALO #3)

"Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?"

Informações Gerais: 
Ano: 2013
Número de Páginas: 330
Editora: Agir 
Compre: aqui.

Minha nota:



Será que vale a pena passar por tanto caos por essa paixão adolescente? É nisso que eu pensei enquanto lia este livro. Em especial nesse momento, parece que Bethany e Xavier perderam totalmente a noção, colocando suas vidas em risco, as de seus irmãos e outros anjos do Céu e inclusive, dos humanos.

Depois de literalmente enfrentarem o inferno para ficar juntos, Bethany e Xavier decidem firmar o amor deles através do casamento, realizado às escondidas. Mas nada passa despercebido aos Céus e alguns seres divinos vêem essa união como transgressão, afinal Bethany desobedeceu uma regra celestial. E então a caçada começa. Os Sete Justiceiros são mandados à Terra para desfazer esse mal: levar o anjo de volta, onde deveria ficar aprisionada.

Gabriel e Ivy tentam de todas as maneiras e às pressas esconder os dois, com a convicção de que os Sete não vão desistir de procurar em cada canto da Terra. O casal permanece escondido numa cabana na floresta, sem qualquer comunicação com o exterior por longos dias cheios de medo e tensão. Gabriel decide que seria melhor se eles se misturassem com os jovens da mesma idade e manda-os para a faculdade. É um bom plano, afinal, é um esconderijo menos provável de os Justiceiros os procurarem. E para não levantar nenhuma suspeita, os dois vão para a faculdade com identidades falsas e como irmãos: Ford e Laurie McGraw. Você pode imaginar o quanto foi difícil para ambos apaixonados.

O que poderia ser pior do que ser arrastada para o Inferno e ficar presa em um submundo onde os seus entes queridos não podiam encontrá-la? Podia haver montes de Setes à nossa procura, mas eu e Xavier continuávamos juntos. E tínhamos Gabriel e Ivy quebrando a cabeça para encontrar uma solução. (pág 39)

Porém eles foram descobertos...e para não causar mal algum a Xavier, Bethany não vê outra saída senão retornar para o Céu. Mas como passar a eternidade longe de Xavier, sem nem ao menos saber se o verá novamente?! É aí que a verdadeira prova de amor acontece. Até onde você está disposto a abrir mão de alguém por amor?




Com certeza essa é uma história de amor adolescente bem intensa, recheada de ação, além do elemento sobrenatural. Eles passam esse último livro praticamente todo fugindo, ora do Céu, ora do Inferno, chega a ser um pouco cansativo acompanhar essas fugas, mas a autora sempre traz novas surpresas e desafios. O romance impossível é o foco principal, mas também há muitas reflexões e mensagens inspiradoras. Nada muito forçado, mas momentos que nos fazem refletir sobre o amor ao próximo, sacrifício, benevolência e perdão. 

Essa série foi lançada em meio à modinha dos livros sobre anjos e demônios e foi meu primeiro contato de leitura com seres divinos. Heaven é de longe o livro que mais teve acontecimentos e reviravoltas. E embora possua furos no roteiro como o simples desaparecimento de personagens secundários e o pouquíssimo desenvolvimento dos mesmos, isso é compensado no carisma dos personagens principais, até mesmo do vilão.

A mitologia é simples, mas bem estruturada. O final deixou pontas soltas para uma possível continuação (talvez?). Ele foi satisfatório, porém nem tudo foi explicado e explorado, e ao contrário, do que muitos disseram, o final não foi esperado por mim. Me surpreendeu. É sem dúvida, o meu favorito da trilogia. 



Beijos e boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY