TAG | CONFISSÕES DE UM BIBLIÓFILO

Olá amores,
Hoje vou responder uma tag que eu vi no canal da Pam Gonçalves ! Dêem uma olhada lá, os vídeos dela são bem legais.
Para começar, bibliófilo é um indivíduo que ama livros ou que coleciona livros. No caso, eu. 


VAMOS LÁ!


1. Qual o gênero literário que você se mantém longe?

R.: Bibliografia. Já tentei ler e não gostei. Li somente porque fazia parte de um desafio literário.


2. Qual livro você tem na estante e tem vergonha de não ter lido? 

R.: A Paixão Segundo G.H. - Clarice Lispector 


3. Qual seu pior hábito enquanto leitor? 

R.: O pior mesmo é quando eu não tenho post-it e grifo uma frase que eu achei importante à caneta ou dobro a pontinha da página para marcar onde parei. 


4. Você costuma ler a sinopse antes do livro? 

R.: Sempre. Eu gosto de ler a contracapa, as orelhas, as informações do autor, dedicatória, notas...tudo antes de começar. 


5. Qual o livro mais caro da sua estante? 

R.: "O Livro das Garotas Audaciosas - Andrea J. Buchanan & Miriam Peskowitz" que na época estava por R$ 98,00. 


6. Você compra livros usados em sebo?

R.: As vezes, quando está mesmo valendo a pena. Os preços que os sebos da minha cidade cobram são quase tão caros quanto os livros novos; assim eu prefiro ficar com o novo. Mas anualmente , troco livros por livros em sebos. 


7. Qual sua livraria física favorita? 

R.: Livraria Curitiba, porque tem muita variedade e é próximo da minha casa. 


8. Qual sua livraria online favorita? 

R.: Saraiva. 


9. Você tem orçamento mensal para comprar livros? 

R.: Não. Compro quando tenho dinheiro ou quando as livrarias fazem aquelas promoções irresistíveis e eu me sinto na obrigação de comprar. 


10. Quem você irá taguear?

R.: Particularmente, ninguém. Acho que todo mundo já respondeu essa tag. Mas se você que estiver lendo se interessou em respondê-la, sinta-se tagueado, será um prazer ver as suas respostas. E quem não tiver blog pode deixar suas respostas aqui nos comentários mesmo que eu lerei com muito carinho. 

Bom pessoal, por hoje é só. Grande beijo e até mais :*



Pra quem quiser ver o vídeo da Pam: 

Comentários

  1. Olá Heloísa!
    Adorei a tag, e fiz lá no meu blog, dá uma olhadinha!
    Beijos :*
    http://www.doiscafes.com/2015/02/tag-confissoes-de-um-bibliofilo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kami, já conferi suas respostas 😊 obrigada por participar da TAG. Beijos !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY