MY WISHLIST #1

Olá amigos,
    Trago para vocês, os 3 livros que eu mais quero neste momento!!!


1. A GUERRA DOS TRONOS - GEORGE R. R. MARTIN


Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceito a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard perceb que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Esse é o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo que tantos já leram e recomendam. Por tudo que eu já ouvi por aí, quero muito ler esse livro e o que me faz ter mais vontade ainda é ter o quinto volume (A Dança dos Dragões) que eu ganhei de Natal. De todas as edições, eu gostei mais dessa, por ser um calhamaço lindo e ter essa capa maravilhosa. A edição pocket não me conquistou por causa das páginas serem muito finas quase transparentes como papel de Bíblia e pelas capas serem simples e muito vulneráveis a danos.



2. HISTÓRIAS DE FADAS - OSCAR WILDE


Sinopse: Oscar Wilde publicou, em 1888, os contos que escreveu para seus próprios filhos, inclusive "The Happy Prince", reunidos nesse volume. Nestes contos, Wilde não estava preocupado apenas em falar-lhes de gigantes, príncipes e rouxinóis; sua intenção era, sobretudo, mostrar-lhes e também aos adultos, a realidade da vida e como deveria ela ser vivida. Em "The Happy Prince", procurando manter-se fiel às suas palavras: "[...] that we should treat all the trivial things of life seriously, and all the serious things of life with sincere and studied triviality." Wilde desnuda, em linguagem trivial mas rica de detalhes, uma realidade social contraditória, cercada de feiúra e miséria material e espiritual por todos os lados. Ao mesmo tempo, o poeta celebra o poder do amor como poder maior, único capaz de se sobrepor aos poderes do bem e do mal. A esse respeito, inclusive, é possível fazer leitura do implícito e resgatar nas fendas abertas pelo autor, um posicionamento coerente com a realidade vivida por ele e que, entretanto, paira fora do ponto central do conteúdo explícito do conto.


Não preciso me justificar aqui. A escrita de Oscar Wilde é incrível e eu quero ler tudo o mais que ele deixou publicado. Esse é um livro que parece ser infantil mas não é, pelo contrário. É um livro difícil de se encontrar e quando encontrado está com um preço exorbitante, porém em mau estado. Há duas edições desse livro, essa com a capa lilás e uma outra com a capa azul e branca. A que eu encontrar será minha até que a morte nos separe!



3. ROOM - EMMA DONOGHUE


Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a enorme bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Gente, estou seriamente encantada por essa história. Parece ser maravilhosa. Coloquei aqui a edição em inglês porque realmente quero lê-lo em inglês, mas o livro já foi traduzido para o português ganhando o título de "O Quarto" ou "O Quarto de Jack" lançado pela editora Verus e pela editora Porto. As capas são lindas, em "O Quarto" manteve-se a mesma capa da edição americana. 

Bom pessoal, esses são os meus 3 queridinhos. Quero lê-los logo ! E vocês ? Têm um top 3 livros mais desejados ? Mande para mim nos comentários.
 Beijos :*

Comentários

  1. Gostei muito da resenha e do seu blog, se puder deixe um comentário no meu blog ou me siga, sigo de volta http://projetoef5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, te indiquei para uma tag. Espero que responda. Beijos e boas leituras!

    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/06/tag-personagens-opostos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, responderei sim. Essas e outras tags que você me marcou serão postadas em breve!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]