CHICO BENTO Nº 195 - MAURICIO DE SOUSA




Informações Gerais:                          
Ano de Lançamento: 1994
Número de Páginas: 34
Editora: Globo
Como obter: clique aqui.
Classificação:

Adoro ler gibis! E por conter sempre histórias curtinhas, eu prefiro ler a noite, antes de dormir porque eu sei que se pegar um livrão com uma história densa, mesmo que seja um livro que eu queira muito ler... eu não conseguirei parar de olhos abertos. Quando o sono vem, não há quem o segure HAHA!

Com o Chico Bento nº 195 foi assim.

Todo ser que vive na Terra deve conhecer a Turma da Mônica, né? E todos sabem que essa é uma turma muito divertida. Eu mesma, não sei dizer qual personagem é o melhor, todos são sensacionais! E Mauricio de Sousa é sensacional!

Esse gibi comprei numa banca por apenas R$ 1,00. Há vários gibis nesse preço ou em torno disso, aí já aproveito para levar um monte pra casa. Neste gibi há 5 histórias em quadrinhos, 1 tirinha e algumas brincadeiras no estilo dos coquetéis entre elas. Então:

Chico Bento em ROCIMPÍADAS
 No período de férias, o primo do Chico vem da cidade para passar uns dias no sítio e aproveitar para treinar um pouco para as Olimpíadas. É aí que surge a Rocimpíadas, cheia de trapalhadas.



Chico Bento em FALANDO COM PLANTAS
Todo mundo acredita que o Chico ficou ruim da cabeça só porque ele está conversando com uma flor. Se eles soubessem que as plantas crescem mais rápido se a gente conversar com elas...



PAPA-CAPIM em ISSO, SIM, É ESPERTEZA!!
O indiozinho vê que se ele conseguisse arrancar uma pena do pássaro dodói, um dos mais raros e ariscos da floresta, ele seria considerado um exemplo de guerreiro, corajoso, hábil e esperto. E também, chamaria muito a atenção das índias da tribo. Pensando nisso, ele sai para a caça mais atrapalhada de todas!


Chico Bento em NÃO DÁ PRA ACREDITAR!
Chico e  Zé Lelé estão pescando e contando causos de antigas pescarias ironizando as "histórias de pescador" que ninguém acredita.



Chico Bento em O TAGARELA
Durante a aula de História, Chico não para de conversar e a professa faz tudo pra ele ficar quieto.



Dentre as cinco, "O Tagarela" foi a que eu mais gostei, ri muito. Na última página do gibi, temos a tirinha:


 É isso pessoal, se você também gosta da Turma da Mônica, deixe aqui nos comentários sua opinião. Beijos e até semana que vem!

Comentários

  1. Chico Bento é demais, aliás, toda turma da Mônica. Você conhece os gibis na versão em inglês e espanhol? Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Heloísa,

    agora bateu aquele momento de volta ao passado huaahuahuahu
    EU lia esses quadrinhos, não de forma constante, tipo semanalmente, mas lembro que comprava eventualmente, aliás, pedia aos meus pais para comprarem. Adorava ler essas obras de Mauricio de Sousa entre 92 e 94. Bjuusss

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Nossa, quando eu era mais nova adorava ficar lendo os gibis da turma da Mônica ♥ mas sabe que eu nunca gostei das histórias do Chico Bento? Pois é, não sei por quê. Então acho que não cheguei a ler essa edição *-*
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Heloísa
    Que saudades de ler meus gibis. Eu amava, mas faz tempo que não leio. Realmente é uma ótima dica ler eles anoite, que é algo mais leve. Esse eu ainda não tenho e não tive a oportunidade de ler, mas adorei a dica.

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudade de ler gibi!
    Caramba, vocÊ despertou isso, agora vou ter que procurá-lo HAHA
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre amei gibis e tentei muito incutir esse amor nos meus filhos,eles até leem um pouco mas não como eu lia. Lia,infelizmente,porque com tantas obrigações e responsabilidades diárias e as leituras de parceria acabei deixando esse amor de lado,até folheio algum às vezes,mas nada de me dedicar a apreciar o humor do Maurício de Souza.

    Me deu até seu saudade agora... engraçado,que limpando o quarto dos meninos hoje,peguei uns gibis do Chico Bento.. acho que vou voltar lá e dedicar uns 15 minutinhos à leitura.. hahahahaha

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Heloísa.

    Obrigada por me proporcionar a sensação de saudade da minha infância. Semana que vem vou num sebo e a primeira coisa que vou procurar são gibis da turma da Mônica. ❤

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que lindo resenha de gibis <3. vem cá abraçar *-*
    Nossa meu me levou a minha infância, comecei a ler através de gibis *-*
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nunca fui de ler gibi, iniciei o meu amor pela leitura já adulta. Mas o meu filho ama os gibis da Turma da Mônica e vê todos os desenhos também. Realmente as histórias são bem engraças e mesmo sendo pequenas são bem construidas.
    Adorei a dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1