GAROTAS AUDACIOSAS SABEM LER AS MÃOS

Analisar o formato das mãos de alguém e as linhas que existem em suas palmas é uma tradição secular. Antigamente privilégio dos ciganos e dos magos misteriosos versados em astrologia e talvez até na chamada "magia negra", a quiromancia (palavra que vem do grego kheir, "mão", e manteia, "adivinhação") é hoje mais uma diversão interessante que pode ser praticada por quem quer que deseje deixar de lado a descrença e aceitar, por um momento, a idéia de que a mão de uma pessoa é um indicador preciso de sua personalidade.


Aquele que lê a mão geralmente "lê" a mão dominante da pessoa, observando o formato e o desenho das linhas traçadas na palma. Quase sempre emprega uma técnica chamada "leitura fria" - usando a observação aguçada e um pouco de psicologia para chegar a algumas conclusões sobre a vida e o caráter da pessoa. Quem é bom nessa "leitura fria" costuma reparar na linguagem corporal e no jeito de ser do "cliente" e usar a intuição para fazer perguntas ou suposições inteligentes sobre aquilo que o outro espera saber. Assim, o leitor parece saber de coisas que a própria pessoa cuja mão está sendo lido não sabe, e pode até se fazer passar por alguém com poderes psíquicos!

A IMPORTÂNCIA DA MÃO

Como tantas outras coisas que conhecemos hoje em dia, a leitura das mãos tem suas raízes na mitologia greco-romana. Cada parte da palma e até os dedos são associados a um deus ou a uma deusa em particular, e as características dessa área dão ao quiromante diversas pistas sobre a personalidade, a natureza e o futuro da pessoa cuja mão está sendo lida. O indicador é associado a Júpiter, o que dá boas indicações sobre a capacidade de liderança, a confiança, o orgulho e ambição ali ocultas. O dedo médio é associado a Saturno, originalmente Deus da Agricultura, e a aparência dessa parte fornece informações sobre responsabilidade, confiabilidade e auto-estima. O anular é associado a Apolo e suas características estão ligadas às habilidades artísticas da pessoa. O dedo mínimo é associado a Mercúrio, o mensageiro, e se refere às forças e às fraquezas da pessoa em termos de comunicação, negociação e intimidade.


Outro método de leitura de mãos é analisar seu formato. Numa tradição, os formatos das mãos são classificados segundo os elementos: terra, ar, água e fogo. Ao que se diz, as mãos de terra são largas e quadradas, com a pele áspera, uma coloração avermelhada e com a palma apresentando tamanho igual ao dos dedos. As mãos de ar têm palmas quadradas com dedos longos, às vezes com juntas saltadas e pele seca; o tamanho da palma é menor que o dos dedos. As mãos de água são ovais, com dedos longos e cônicos; a palma tem o mesmo comprimento dos dedos, mas, em geral, é menos larga. As mãos de fogo têm palmas quadradas com dedos curtos e pele rosada.

Outras tradições classificam as mãos pela aparência - mãos pontudas, quadradas, cônicas, afiladas, mistas - e atribuem traços de personalidade a cada um desses formatos. Por exemplo, uma pessoa com mãos pontudas aprecia a arte e a beleza; a mão quadrada indica uma pessoa prática, com os pés no chão, bem ligada ao elemento terra; a mão cônica sugere uma personalidade inventiva e criativa; já a mão afilada é característica das pessoas empreendedoras e ousadas; e a mão mista denota alguém capaz de combinar criatividade e espírito prático.

A LEITURA DAS LINHAS

As quatro linhas encontradas em quase todas as mãos são a linha do coração, a da cabeça, a da vida e a do destino:

1. A linha do coração fica na parte superior da palma, abaixo dos dedos, começando na extermidade externa da mão e se estendendo em direção ao polegar e outros dedos. Diz-se que ela se refere aos assuntos do coração, tanto em sentido metafórico quanto literal, revelando aspectos relativos à vida amorosa, mas também à saúde cardíaca. Quanto mais profunda for essa linha, mais fortes são suas emoções;

2. A linha da cabeça começa na extremidade interna na palma, abaixo do dedo indicador, e se estende até o outro lado. Muitas vezes, essa linha se une ou apresenta uma interseção com a linha da vida no ponto onde se inicia e ela própria revel a capacidade intelectual e a criatividade da pessoa, bem como sua atitude perante a vida;

3. A linha da vida começa na borda da palma acima do polegar, onde, muitas vezes, se une à linha da cabeça, e se estende , em forma de arco, até o pulso. Ao que se diz, ela revela a vitalidade, a saúde e as condições gerais de bem-estar da pessoa. Diz-se também que essa linha reflete as transformações mais significativas da vida da pessoa, incluindo as doenças e os ferimentos que possa sofrer. No entanto, contrariando a crença popular, uma coisa que ela não indica é a duração da vida da pessoa;

4. Na maioria das mãos, encontra-se ainda uma quarta linha, a linha do destino. Ela começa bem no meio da palma, perto do pulso, e sobe em direção ao dedo médio. Quanto mais profunda for essa linha, mais a vida da pessoa será determinada pelo destino. Uma linha com falhas, mudanças de direção ou ramificações indica uma personalidade com tendência a se modificar de acordo com as circunstâncias, sem que a pessoa tenha qualquer controle sobre elas.



Como esse projeto começou? Acesse e fique por dentro.

Gostaram de entender melhor a técnica de leitura de mãos? Comente aí embaixo, se já viveu uma experiência dessas com ciganos ou psicólogos. Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Conheci este livro pq eu havia dado (mas antes dei umas boas foleadas) para o meu sobrinho "O Livro Perigoso Para Garotos". Caminhando pela livraria vi que haviam feito uma versão feminina e providenciei a compra para sua irmã (e dei umas foleadas tb). Achei muito bom os dois e presenteei quando eles ainda eram crianças. Eles me disseram q haviam adorado, mas hj em dia não sei. Vou perguntar novamente a eles já que estão quase adultos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Luis :)
      O livro é muito inspirador, tanto para crianças que se inspiram a fazer muita arte, quanto para adultos que se inspiram a retomar os sentimentos de criança. Ou seja, engana-se quem acha que é um livro só para crianças e adolescentes, em qualquer idade pode e deve ser lido. Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

DIÁRIO DE LEITURA - A GUERRA DOS TRONOS #1