SOBRE APLICATIVO DO SKOOB E BLOGGER PARA CELULAR

Olá pessoal,
No post de hoje, vamos falar sobre os aplicativos que os leitores e blogueiros, em particular, amam. 
O site oficial do Skoob foi criado em 2009, mas só em 2014 foi lançado o aplicativo referente ao site, totalmente gratuito. Ele apresenta funcionalidades como listas de leituras dos usuários, sejam elas realizadas ou futuras, e grupos de discussão segmentados por título, autor ou temas de interesse. Está disponível para iOS e Android, e possui interface amigável, além de trazer novidades exclusivas.

“As editoras parceiras, como Intrínseca, Sextante e Companhia das Letras, entre outras, disponibilizam o primeiro capítulo de seus lançamentos para que os usuários leiam no aplicativo”, diz Lindenberg Moreira, sócio-fundador do Skoob.
Através do aplicativo é possível conversar sobre livros, escrever resenhas e comentários, adicionar lista de leituras, desejados e outros. Contudo, o mais interessante é o recurso de usar a câmera do smartphone para escanear o código de barras do livro, ajudando assim cataloga-lo por meio do ISBN ao puxar vários detalhes da obra.
Este é meu perfil usando o aplicativo do Skoob.
Página inicial do aplicativo (à direita) e Menu ao clicar nas três barras do canto (à esquerda).

Assista o vídeo abaixo:



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Em 2010, o Blogger (Blogspot) deu uma inovada e também lançou sua versão para celular. O aplicativo possibilita ao usuário criar postagens quando e onde você quiser. O que, com certeza, facilita muito a vida dos blogueiros que o utilizam. Você pode escrever uma postagem, adicionar marcadores e imagens a ela, salvar como rascunho ou até publicar na hora. É possível também, visualizar uma lista das suas postagens salvas e publicadas por você, visualizar a página do blog (nas duas versões - mobile e web) com o modelo de template que você utiliza. 

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Eles são bem completos e a vantagem está na simplicidade dos recursos e na velocidade para acessar sua conta do Blog. Pórem, há algumas pequenas diferenças:

  • Aplicativo iOS para Blogger = Esse é oficial e praticamente tem tudo para administrar seu blog, publicar inclusive com fotos e moderar comentários;
  • Aplicativo Android para Blogger = Também é oficial e parece mais completo e eficiente do que para iOS. Fácil de usar e é possível administrar vários blogs de uma mesma conta sem problemas.
Da esquerda para direita: página inicial do Blogger; ver blog; visualização estilo web do blog.




Esses apps têm me salvado nos últimos meses, gosto muito de usá-los. 
E vocês? Já usam e aprovam?

Comentários

  1. Olá Helô, tudo bem?
    Desses dois aplicativos que você mencionou no seu post, eu apenas utilizo o skoob(apesar de não gostar muito do aplicativo e preferir utilizar pelo pc mesmo). Achei legal esse aplicativo de celular para blog, concordo com você que esse aplicativo pode ajudar e salvar muita gente (principalmente aqueles que estão atarefados e sem tempo de gerenciar seu blog). Acaba tornando muito mais prático a vida de leitor e blogueiro né?
    Beijos, Luan.

    ResponderExcluir
  2. Oi Heloísa,

    Acho o Skoob uma ferramenta muito útil, ajuda demais no controle dos livros e resenhas. Fora livros que adquiri através de troca. Eu tenho o aplicativo do Skoob no celular, mas uso muito pouco.Prefiro usar no computador.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o post.
    Dos dois aplicativos, uso somente o do skoob e acho muito útil, apesar de preferir o website.
    Quando ao App do blogger, nunca usei. Acho que não iria gostar de escrever postagens por ele, mas seria bacana para comentar e acompanhar as estatísticas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Ultimamente não estou tendo tempo pra nada, por isso o app do Blogger tem me ajudado bastante pois aproveito o tempo que estou no ônibus para fazer os posts. ❤❤
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Nossa, eu odeio fazer as coisas pelo celular *-* não tenho paciência...hehe' acho bem mais fácil e rápido pelo PC, então não tenho quase nenhum aplicativo no meu celular (com exceção de um jogo e de um curso de línguas) *-*
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já sabia do app do Skoob e utilizo muito ele, mas do Blogger foi novidade e acabei de baixar no meu celular. Gente ele é muito bom e bem rápido de utilizar.
    Adorei as suas dicas vai me ajudar bastante na organização do blog.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1