TAG | SANDY & JÚNIOR

Oii gente :)
Tudo bem com vocês?
Hoje vou responder a uma tag literária relacionada a uma dupla que fazia muito sucesso na minha infância: Sandy & Júnior.


Sim, eu sabia todas as letras. Sim, eu sabia todas as coreografias. Sim, eu tinha os CDs. E sim, reunia as amigas para dançar no final de semana (haha). Essa Tag eu vi no canal da Mell Ferraz Literature-se, e consiste em relacionar livros à determinadas frases das músicas... então se você também curtia e morre de saudades, vem conferir!

1. "O que é imortal, não morre no final..." - Um livro que não foge do óbvio.


Romances de banca, neste estilo, não fogem do óbvio. Pode ser que pelo fato de eu ter lido muitos romances já ao longo do tempo, tenho tido a maioria como clichê ou com um final manjado, sabe? O que não tira o prazer de lê-los como entretenimento. Rivais da Coroa de Kadar foi um livro que me deixou muito empolgada, mesmo prevendo o seu final desde o primeiro capítulo!

Ouça aqui: Sandy, Junior - Imortal (Immortality)


2. "Eu acho que pirei, meus pés saíram do chão" - Um livro que é maluco ou te deixou maluco.


O Sétimo Selo é um livro que me deixou completamente maluca. Meus amigos podem dizer isso com propriedade (coitados) porque eu fiquei muito preocupada com a situação do planeta, com a poluição, com o fim do mundo, dizia o tempo todo que "o fim estava próximo", como não? Este livro traz tantas informações preocupantes e angustiantes que qualquer um também ficaria neste estado. Eu realmente acho que pirei.

Ouça aqui: Sandy e Junior - Eu Acho Que Pirei (As Quatro Estações Ao Vivo)



3. "Esse turu, turu, turu aqui dentro..." - Um livro que fez seu coração bater mais forte.


Gente do céeeu! Esse foi o livro mais recente que eu li que me fez chorar desesperadamente pelo final. Nunca poderia imaginar que o autor fosse tão mau a ponto de fazer o que fez com as personagens e com o meu coração também. Decepcionei com O Seminarista!

Ouça aqui: Sandy&Júnior - Quando Você Passa - Acústico MTV


4. "Você desperdiçou" - Um livro com plot mal aproveitado.


Toda TAG que é pra falar de um livro odiado, eu coloco o Nada a Perder. Não só o primeiro (que foi o que eu li), mas a trilogia ou sei lá o quê, da vida de Edir Macedo. Acho que não tenho nada a perder se não ler estas biografias HAHA e você também não! Poderia ir pro lixo!

Ouça aqui: Sandy, Junior - Desperdiçou


5. "Olha o que o amor me faz, fiquei tão boba fiquei assim" - Um livro/autor que te deixou boba de amor.


O livro e a autora me deixou boba de amor *-* esse livro é o primeiro de uma coleção chamada Família Calder e tem resenha aqui. Essa coleção é a preferida da minha madrinha e foi ela quem me emprestou pra ler. O livro me deixou tãaao apaixonada que já pedi emprestado as continuações dele e também adicionei todos os livros dessa autora maravilhosa Janet Dailey na minha estante do Skoob!

Ouça aqui: Sandy e Junior - Olha O Que O Amor Me Faz


6. "Você vai ter que rebolar, e rebolar..." - Um autor que vai ter que rebolar para te conquistar.


A.A.F. Junior não me conquistou muito com seu primeiro livro Nunca Desista do Amor. Tem resenha dele aqui, aliás foi a primeira resenha do blog. E apesar do Junior ser meu amigo, li com um tom bem crítico para dar um feedback da sua escrita e etc. A edição ficou muito boa, mas a história um pouco melosa demais. Espero ler seus próximos lançamentos e acompanhar seu crescimento como escritor. Vai ter que rebolar, ein?!

Ouça aqui: Sandy e Junior - Vai Ter Que Rebolar (Era Uma Vez Ao Vivo)


7. "Faz sorrir ou faz chorar..." - Um livro que te fez rir e também te levou às lágrimas.

Pollyanna é um livro que me emociona demais: seja pela história linda que a autora escreve, seja pelo significado que este livro teve na minha infância (período de construção de valores). Reli recentemente para lembrar de todos os detalhes e ler também a continuação, Pollyanna Moça, que comprei só agora. Recomendadíssimo!

Ouça aqui: Sandy & Junior - A Lenda


8. "Inesquecível em mim" - Um livro que vive reaparecendo na sua mente.


O Sucesso é Ser Feliz tem mil milhões de frases maravilhosas que reaparecem na minha cabeça o tempo todo. Essas frases estão distribuídas em postagens sobre minhas quotes favoritas aqui no blog. Clique para ver! E não é a toa, que este livro também faz parte dos meus favoritos!

Ouça aqui: Sandy e Junior - Inesquecível (Acústico)



9. "Quero aprender com você" - Um livro que te ensinou muito.

Com certeza esse é um livro que me marcou e me ensinou muito. Crianças como Você conta a história de muitas crianças e suas famílias ao redor do mundo: pobres, ricas, alfabetizadas, analfabetas, etc. Mostrou pra mim, com um belo tapa na cara, que eu não tenho do que reclamar, que minha vida é muito muito boa perto do que muitos enfrentam. Veja alguns exemplos que citei na resenha: clique aqui.

Ouça aqui: Com Você (I'll Be There) - Sandy & Junior - Acústico MTV



10. "Eu já sabia que ia dar certo, eu só queria conquistar você" - Um livro que você já sabia que ia amar.


Eu sabia com certeza que iria amar este livro assim que o peguei na mão. Pássaros Feridos vêm passando de geração em geração na minha família: bisavó, avó, mãe...e agora eu. Mais uma apaixonada por essa história. Também existe uma minissérie de mesmo nome, que passou no SBT há muito tempo atrás e foi assim que souberam dessa trama pela primeira vez, depois disso minha mãe comprou o livro. Um livro muito importante pra mim! Vou deixar a resenha pra vocês aqui.

Ouça aqui: Sandy e Junior - Baby, Eu Já Sabia



Assista também ao vídeo da Mell:




Quanta nostalgia em lembrar dessas músicas. Sandy&Júnior também fez parte da sua infância?
Fique a vontade para responder a TAG se quiser.
 Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY