SÉRIES & ANIMES | YU GI OH - 1ª TEMPORADA


Olá, como estão?
Fazia um tempo que estava na vontade de assistir Yu-Gi-Oh. Eu era muito fã desse desenho quando passava na Globo, mas como todo mundo sabe, a emissora passava os episódios aleatoriamente. Por isso procurei assistir na ordem certa e aqui estou para comentar com vocês. Esquematicamente, estarei assistindo e postando aqui por temporadas.

Essa primeira temporada do anime foi conhecida por mostrar o jogo em si e o início da batalha de Yugi contra o mal que emerge no mundo e contra o retorno do Jogo das Trevas. Também foi mostrado sobre as Relíquias do Milênio e o Domínio das Trevas. O principal campeonato foi o Reino dos Duelistas, onde foram consolidadas a rivalidade entre Kaiba e Yugi, além do antagonista Pégasus.




Os episódios (1-49) e o resumo de cada um serão listados abaixo:
  1.  O CORAÇÃO DAS CARTAS: Yugi vence duelo contra Joey. Seto Kaiba vence o duelo contra Solomon. Yami-Yugi vence o duelo contra Seto Kaiba. 
  2. O DESAFIO É FEITO: Tea vence o duelo contra Joey. Wheevil Underwood vence o duelo contra Rex Raptor. Pégasus vence o duelo contra Yami Yugi (Yami Yugi poderia ter ganhado, mas o tempo da fita de Pégasus acabou no último instante) e leva a alma de Solomon.
  3. JORNADA AO REINO DOS DUELISTAS: Mai Valentine vence o duelo contra Rex Raptor. 
  4. NO NINHO DAS VESPAS: O duelo entre Yami Yugi e Wheevil Underwood não se encerra. 
  5. A MAIOR DAS MARIPOSAS: Yami Yugi vence o duelo contra Wheevil Underwood. 
  6. O PRIMEIRO DUELO: Joey vence o duelo contra Mai. 
  7.  ATAQUE DAS PROFUNDEZAS: Yami Yugi vence o duelo contra Mako Tsunami. 
  8. TUDO É RELATIVO: Yami Yugi vence o duelo contra Mokuba Kaiba. (Na verdade Mokuba desistiu do duelo para ajudar Yugi). 
  9. DUELO COM UM FANTASMA: O duelo entre Yami Yugi e o lado negro de Kaiba (Domínio das Trevas) não se encerra.
  10. DESISTA DO FANTASMA: Yami Yugi vence o duelo contra lado negro de Kaiba (Domínio das Trevas).
  11. O MICO DE DUELO: O duelo entre Joey e Rex não se encerra. 
  12. BATALHA PELO OLHOS VERMELHOS: Joey vence o duelo contra Rex e também ganha o Dragão Negro de Olhos vermelhos que foi apostado no duelo. 
  13. O ESPÍRITO MALIGNO NO ANEL: Yami Yugi vence o duelo contra Yami BakuraCada um acaba preso dentro de suas cartas favoritas e Yugi precisa libertar suas almas.
  14. LUZ NO FIM DO TÚNEL: O duelo entre Yami Yugi e Panik não se encerra. 
  15. VENCENDO ATRAVÉS DE INTIMIDAÇÃO: Yami Yugi vence o duelo contra Panik.
  16. CICATRIZES DA DERROTA: Seto Kaiba vence o duelo contra Joey utilizando seu novo sistema de duelos. 
  17. ARENA DAS ALMAS PERDIDAS (1): O duelo entre Joey e Bonz não se encerra. 
  18. ARENA DAS ALMAS PERDIDAS (2): Joey vence o duelo contra Bonz. 
  19. DUELO DE CONFUSÃO DUPLA (1): O duelo entre Joey e Yami Yugi contra Para e Dox não se encerra. Além de duelar precisam resolver enigmas. Também é a primeira vez que duelam em duas duplas.
  20. DUELO DE CONFUSÃO DUPLA (2): O duelo entre Joey e Yami Yugi contra Para e Dox não se encerra .
  21. DUELO DE CONFUSÃO DUPLA (3): Yami Yugi e Joey vencem o duelo contra Para e Dox. 
  22. CONFRONTO (1): O duelo entre Kaiba e Yami Yugi não se encerra. 
  23. CONFRONTO (2): O duelo entre Kaiba e Yami Yugi não se encerra. 
  24. CONFRONTO (3): Kaiba vence o duelo contra Yami Yugi (Yugi poderia ter ganhado, mas se atacasse, Kaiba morreria, caindo do prédio com o impacto do ataque).
  25.  AMIZADE BRILHANTE: Tea vence o duelo contra Mai (Mai poderia ter ganhado, mas queria ajudar Yugi).
  26. CAMPEÃO VS. CRIADOR (1): O duelo entre Pegasus e Kaiba não se encerra. 
  27. CAMPEÃO VS. CRIADOR (2): Pegasus vence o duelo contra Kaiba. 
  28. A NOITE ANTERIOR: Os finalistas Yugi, Joey, Mai e Bandit participam de um banquete no castelo de Pegasus. De madrugada, Bandit entra no quarto de Joey e rouba a carta de ingresso que Joey precisa para jogar a fase final.
  29. IDENTIDADE DE DUELO (1): O duelo entre Yugi e Mai não se encerra. 
  30. IDENTIDADE DE DUELO (2): Yugi vence o duelo contra Mai (Mai desiste do duelo pois não tinha nenhum monstro capaz de derrotar o Soldado do Lustro Negro).
  31.  MAQUINAÇÕES DE KEITH (1): O duelo entre Joey e Bandit não se encerra. 
  32. MAQUINAÇÕES DE KEITH (2): Joey vence o duelo contra Bandit. 
  33. MELHOR DOS AMIGOS, MELHOR DOS DUELISTAS (1): O duelo entre Yugi e Joey não se encerra. 
  34. MELHOR DOS AMIGOS, MELHOR DOS DUELISTAS (2): Yugi vence o duelo contra Joey.
  35. YUGI VS. PÉGASUS: O JOGO DO MILÊNIO (1): O duelo entre Yugi e Pegasus não se encerra. 
  36. YUGI VS. PÉGASUS: O JOGO DO MILÊNIO (2): O duelo entre Yugi e Pegasus não se encerra. 
  37. YUGI VS. PÉGASUS: O JOGO DO MILÊNIO (3): O duelo entre Yugi e Pegasus não se encerra. 
  38. YUGI VS. PÉGASUS: O JOGO DO MILÊNIO (4): O duelo entre Yugi e Pegasus não se encerra. 
  39. YUGI VS. PÉGASUS: O JOGO DO MILÊNIO (5): Yugi vence o duelo contra Pegasus. 
  40. CONSEQUÊNCIAS: Após perder para Yugi, Pegasus liberta as almas de Seto Kaiba, Mokuba e Salomon.
  41. A FÚRIA DE REBECA: O duelo entre Rebecca e Yugi não se encerra. 
  42. AS LÁGRIMAS DA AMIZADE: Rebecca vence o duelo contra Yugi (Yugi poderia ter ganhado, mas desistiu, pois queria ensinar a Rebecca sobre o coração das cartas).
  43. HERÓIS LENDÁRIOS (1):  Kaiba volta à sua empresa e anuncia a demissão dos cinco grandes empresários que tramaram o golpe para tomar a empresa juntamente com Pegasus. 
  44. HERÓIS LENDÁRIOS (2): Inseridos no jogo (Yugi, Joey, Mokuba e Mai) estão a procura de Kaiba que foi oferecido como oferenda de um reino para ressuscitar o Dragão Místico. Juntos eles batalham para salvá-lo.
  45. HERÓIS LENDÁRIOS (3): O Dragão Místico consegue reviver mesmo sem o sacrifício, e começa a lutar com eles, e apenas os dragões deles poderiam lutar ali, Kaiba joga o Dragão Branco de Olhos Azuis, Yugi a Maldição do Dragão, Joey o Dragão Negro de Olhos Vermelhos, Mai o Dragão Mascote da Harpía, mas mesmo juntos, eles não conseguem vencer o Dragão Místico.
  46. MONSTROS DOS DADOS MASMORRA (1): Uma loja de jogos é inaugurada na cidade. Surge um aluno transferido, Duke Devlin, que vence Joey em um jogo injusto. Yugi desafia Duke para um duelo para vingar o amigo. Duke aceita um duelo de Monstros dos Dados-Masmorra. 
  47. MONSTROS DOS DADOS MASMORRA (2): Yugi duela contra Duke Devlin em Monstros dos Dados-Masmorra, mesmo sem nunca ter visto o jogo antes. Promete nunca mais jogar Monstros de Duelo no caso de perder, mas exige que Joey seja libertado do castigo de ser mandado por Duke, caso vença. 
  48. MONSTROS DOS DADOS MASMORRA (3): Yugi tem seu campo bloqueado pelas masmorras de Duke, sendo assim impedido de dimensionar novos dados. Consegue, porém, aproveitar-se da tática de Duke de usar o buraco dimensional para levar monstros rapidamente ao outro lado do campo. 
  49. MONSTROS DOS DADOS MASMORRA (4): Yugi usa o monstro que Pégasus incluiu no jogo, o Mago Negro, e vence. 
**Os episódios que estão em vermelho são os meus preferidos, que aliás eu disse o por quê de serem os preferidos no fim da descrição de cada um.

Os personagens:



Bandit Keith é o campeão americano que originalmente ganhou seu apelido por roubar a cena em torneios com suas habilidades de duelo, mas esta duelista não era tão limpo na vida real.







O Bonz de face pálida como um fantasma era o principal seguidor de Bandit Keith. Ele duelava com os adversários que Bandit Keith não queria duelar, por achar que seriam de níveis inferiores ao dele.




Dox e Para são irmãos gêmeos à serviço de Pégasus, que enfrentam Yugi e Joey num labirinto cheio de enigmas.







Duke Devlin é o criador do jogo Monstros dos Dados-Masmorra e dono de uma loja de games. Joga contra Joey e contra Yugi nos últimos episódios.




Joey Wheeler é um dos amigos leais de Yugi desde a infância. Muito esquentado e impulsivo sempre se mete em problemas, mas tem um coração de ouro. Faz qualquer coisa pelos seus amigos e pela sua irmã, que precisa muito dele.






Mai Valentine é tão bonita quanto é perigosa. Uma das melhores duelistas do mundo, elegante e charmosa, ela usa desses artifícios para seguir ascendendo nas disputas.





Mako Tsunami é um duelista do oceano que duela apenas com criaturas do mar. Seu pai tinha sido um pescador que navegava os oceanos do mundo todo. Mako entrou no torneio para que ele pudesse ganhar o prêmio em dinheiro e comprar um barco de pesca para continuar o legado de seu pai.




Sofisticado e culto, Maximillion Pegasus é o criador genial do jogo Duelo de Monstros. Ele tem muitos segredos obscuros. Seu olho esquerdo foi substituído por um artefato egípcio antigo chamado de "Olho do Milênio", um item que dá a Pegasus, poderes estranhos e mágicos.




Mokuba Kaiba é o irmão mais novo e fiel de Seto Kaiba. Mokuba desafia qualquer um que fale mal de seu irmão mais velho. Apesar de suas dificuldades, desde pequenos abandonados pelos pais e vivendo num orfanato, Mokuba e Seto sempre foram capazes de animar uns aos outros.





Panik é só mais um dos servidores de Pégasus com a missão de duelar com todos os outros candidatos do torneio para roubar-lhes as estrelas, fazendo com que o encontro de Yugi e Pégasus aconteça.





Rebecca Hawkins tem doze anos e é a pessoa mais jovem a tornar-se campeã americana do Monstros de Duelo. Ela é neta de Arthur Hawkins, que há muitos anos foi amigo do avô do Yugi.







 Rex Raptor é um duelista que domina as cartas de dinossauros dos tempos Jurássicos. Suas feras vão do feroz Rex de duas-cabeças ao Dragão de cauda cortante.

Seto Kaiba é dono de uma multinacional de alta tecnologia KaibaCorp - que criou uma plataforma de duelo virtual. Ele usa seus poderes nos negócios para superar qualquer um que lhe desafiar. Kaiba quer ser o maior e mais poderoso duelista na história, e ele sabe que Yugi será seu eterno rival.





Shadi é responsável por escolher as pessoas certas para ficar com as relíquias do Milênio, testando rigorosamente suas almas. Ao julgar a alma de Yugi, fica chocado ao descobrir que havia duas mentes dentro do corpo dele.






Solomon Muto é um ex-viajante do mundo, avô do Yugi e agora proprietário da loja de jogos do bairro. Vovô sabe tudo que há para saber sobre os jogos. Ele ensina Yugi sobre acreditar no "coração das cartas".






Téa Gardner é a voz da razão dentre todos os amigos do Yugi. Téa é também a maior líder de torcida do colégio, sempre encorajando todos a acreditar em si mesmo e nunca desistir. Ela ama seus amigos e está disposta a ajudá-los da maneira que pode.





Tristan Taylor é um dos amigos de Yugi. Às vezes ele é o primeiro a entrar em pânico, mas quando se trata dos seus amigos, ele está disposto a fazer o que for preciso para apoiar e torcer por eles.







Weevil Underwood é um duelista que desencadeia sua infestação de insetos para enlouquecer outros duelistas. Suas habilidades incríveis ajudaram-no a se tornar um duelista de elite e ganhar grandes torneios.







Yami Bakura é um colega de classe bem-humorado do Yugi, até que o mal do Anel do Milênio assumiu a mente dele. Para azar de Yugi e seus amigos, Bakura manteve o anel com ele o torneiro todo.






Yami Muto é visto por todos como um garoto tímido com talento para cartas. Quando pequeno, seu avô lhe deu um artefato egípcio antigo chamado de "Enigma do Milênio" para resolver, que lhe concederá poderes obscuros e misteriosos. Enquanto Yugi tenta entender a extensão desse poder, ele está lentamente descobrindo suas ligações misteriosas ao Antigo Egito.






Yami Yugi é um duelista extraordinário e confiante, graças ao espírito do antigo faraó egípcio preso dentro do seu Enigma do Milênio.




Link para assistir o animê: http://www.superanimes.com/yu-gi-oh



Espero que tenham gostado de relembrar um pouco de Yu-Gi-Oh. Fique ligado no blog para ver as próximas postagens sobre o anime.
Beijos e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [4/4]