MINHAS QUOTES FAVORITAS - O DIÁRIO DE UM MAGO #4


"O homem é o único ser na natureza que tem consciência de que vai morrer. Por isto, e apenas por isto, tenho um profundo respeito pela raça humana, e acredito que seu futuro será muito melhor do que seu presente. Mesmo sabendo que seus dias estão contados e tudo irá se acabar quando menos espera, ele faz da vida uma luta digna de um ser eterno. O que as pessoas chamam de vaidade - deixar obras, filhos, fazer com que seu nome não seja esquecido - eu considero a máxima expressão da dignidade humana."

"Acontece que, criatura frágil, ele sempre tenta ocultar de si mesmo a grande certeza da Morte. Não vê que ela é que o motiva a fazer as melhores coisas de sua vida. Tem medo do passo no escuro, do grande terror do desconhecido, e sua única maneira de vencer este medo é esquecer que seus dias estão contados. Não percebe que, com a consciência da Morte, seria capaz de ousar muito mais, de ir muito mais longe nas suas conquistas diárias - porque não tem nada a perder, já que a Morte é inevitável."

"A Morte é nossa grande companheira, porque é ela que dá o verdadeiro sentido às nossas vidas. Mas para poder ver a verdadeira face de nossa Morte, temos que conhecer antes todos os anseios e terrores que a simples menção de seu nome é capaz de despertar em qualquer vivo."

"Tende piedade dos que mandam e dos que servem muitas horas de trabalho, e se sacrificam a troco de um domingo onde está tudo fechado e não existe lugar onde ir. Mas tende piedade dos que santificam sua obra e vão além dos limites de sua própria loucura, e terminam endividados ou pregados na cruz por seus próprios irmãos. Porque estes não conheceram Tua lei que diz: 'sede prudente como as serpentes e simples como as pombas.'

"Tende piedade dos que comem, e bebem, e se fartam, mas são infelizes e solitários em sua fartura. Mas tende mais piedade dos que jejuam, censuram, proíbem e se sentem santos, e vão pregar Teu nome pelas praças. Porque estes não conhecem Tua lei que diz: 'se eu testifico a respeito de mim mesmo, meu testemunho não é verdadeiro.'


"Tende piedade dos que não vêem ninguém além de si mesmos, e para quem os outros são um cenário difuso e distante quando passam pela rua em suas limousines, e se trancam em escritórios refrigerados no último andar, e sofrem em silêncio a solidão do poder. Mas tende piedade dos que abriram mão de tudo, e são caridosos, e procuram vencer o mal apenas com amor, porque estes desconhecem Tua lei que diz: 'quem não tem espada, que venda sua capa e compre uma.'

"Na própria vida, a sabedoria só tem valor se puder ajudar o homem a vencer algum obstáculo."

"Este é o momento mais difícil da vida de um homem. Quando ele se sente incapaz de mudar de vida e ir combater,"

"Muitas vezes as pessoas são obrigadas a aceitar uma mudança provocada pelo destino. Estou falando de um ato de vontade, um desejo concreto de lutar contra tudo aquilo que não lhe deixa satisfeito no seu dia a dia."

"Existem problemas nesta vida em que temos que escolher entre um caminho e outro. Problemas cotidianos, como uma decisão empresarial, um rompimento afetivo, um encontro social. Cada uma destas pequenas decisões que estamos tomando a cada minuto de nossa existência pode significar a escolha entre a vida e a morte. Quando você sai de casa de manhã para ir ao trabalho, pode escolher entre um transporte que lhe deixe são e salvo na porta do emprego, ou um outro que irá se chocar e matar seus ocupantes. Isto é um exemplo radical de como uma simples decisão pode afetar uma pessoa para o resto da vida."

"A única maneira de tomar a decisão certa é sabendo qual é a decisão errada. É examinar o outro caminho, sem medo e sem morbidez, e depois disso, decidir."


"A gente tem medo de perder, e quer desistir antes que isto aconteça."

"Os homens que se julgam sábios são indecisos na hora de mandar e são rebeldes na hora de servir. Acham uma vergonha dar ordens, e uma desonra recebê-las."

"Saiba que seu caminho é apenas um dos muitos que levam a Deus. Jesus disse certa vez: 'A casa de meu Pai tem muitas Moradas.' E sabia perfeitamente do que estava falando."

"A vida ensina a cada momento, e o único segredo é aceitar que, apenas com o nosso cotidiano, podemos ser tão sábios como Salomão e tão poderosos como Alexandre Magno."

"Aquele que se gloria, que se glorie no Senhor."

"Senhor! Eu não estou pregado nesta cruz, e tampouco o vejo aí. Esta cruz está vazia e assim deve permanecer para sempre, porque o tempo da Morte já passou, e um deus agora ressuscita dentro de mim. Esta cruz era o símbolo do Poder infinito que todos nós temos, pregado e morto do homem. Agora este Poder renasce para a vida, o mundo está salvo, e eu sou capaz de operar os seus Milagres. Porque percorri o caminho das pessoas comuns, e nelas encontrei Teu próprio segredo. Também tu percorreste o caminho das pessoas comuns. Vieste ensinar tudo do que éramos capazes, e nós não quisemos aceitar. Nos mostraste que o Poder e a Glória estavam ao alcance de todos, e esta súbita visão de nossa capacidade foi demais para nós. Nós te crucificamos não porque somos ingratos com o filho de Deus, mas porque tínhamos muito medo de aceitar nossa própria capacidade. Nós te crucificamos com medo de nos transformarmos em deuses. Com o tempo e com a tradição, tu voltaste a ser apenas uma divindade distante, e nós retornamos ao nosso destino de homens."

"Caiam mil ao teu lado, e dez mil a tua direita, tu não serás atingido. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua tenda; pois a seus Anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus Caminhos."

"Entretanto, se eu me esforçasse como havia me esforçado, talvez conseguisse um dia entender que as pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas."



Pra você que não viu as postagens anteriores, clique aqui.
E se ainda não leu a resenha, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

DIÁRIO DE LEITURA - A GUERRA DOS TRONOS #1