PROJETO | TÁ NA ESTANTE, NÃO LEU? SEU AMIGO ESCOLHEU!

Olá pessoal, como estão?
O post de hoje é sobre o projeto Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!


Esse projeto, é na verdade, uma tag interativa. Portanto, você só poderá participar se for indicado por alguém. No caso, quem me indicou foi a querida Aline do blog Colecionadora de Frases. Obrigada mais uma vez, adorei o livro que você escolheu para mim!

Bom, vamos lá... Para que vocês entendam, aí vai o passo a passo que os indicados devem seguir:

1º - Escolha 5 blogueiros literários

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.


2º - Peça os links do perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles ou "Quero" - serão os que estão marcados com uma Tag Azul. Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar. (No meu caso, preferi que a Aline escolhesse um livro dentre os que eu já tenho mais ainda não li, porque não podia comprar nenhum no momento. Por isso, é importante vocês manterem comunicação com quem vai indicar).




3º - Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.


4º - Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

Por fim, meus indicados são...

1 - Juliana Piquerotti (blog Loucuras ao Vento)

UM PORTO SEGURO - NICHOLAS SPARKS
Escolhi esse livro porque já li, chorei muito, acho lindo e espero que você também goste. Boa leitura Ju!

"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."



2 - Olivia Sousa (blog Uma Vida Literária)

COMO FALAR COM UM VIÚVO - JONATHAN TROPPER

Escolhi este para você Liv, porque tenho muito interesse em comprar e ler, mas preciso da opinião de alguém como você (blogueira). Espero que você goste. Boa leitura Liv!

"Doug Parker não foi um aluno brilhante, não conseguiu entrar para nenhuma universidade de prestígio e era demitido dos empregos de redator com relativa frequência. Enfim, não levava nada muito a sério até conhecer Hailey, bonita, inteligente e cerca de 10 anos mais velha que ele. Quando os dois se casam, Doug deixa para trás a descompromissada vida de solteiro e se dedica a esse amor, acreditando finalmente ter encontrado seu rumo. Mas, dois anos depois, Hailey morre em um acidente de avião e tudo perde o sentido. Tentando lidar com o luto, Doug passa a escrever uma coluna chamada "Como falar com um viúvo", em que desabafa sua dor, relata a dificuldade de expressar seus sentimentos e se lembra da esposa de maneira sincera e cativante. A coluna se torna um grande sucesso - algo com que ele sempre sonhou - só que, infelizmente, no momento errado. Em meio a seu drama, Doug se vê às voltas com o enteado rebelde e a irmã gêmea que se mudou para sua casa decidida a fazê-lo voltar a se relacionar com outras mulheres. E então nada mais é como antes: sua vida passa a se desenrolar em uma divertida sucessão de encontros desventurados e insólitas confusões familiares. Entre tropeços, atropelos e as mais loucas situações, Doug começa a tocar sua vida, ainda que não saiba muito bem para onde. Afinal, muitas vezes o melhor a fazer é seguir em frente."



3 - Tamiris Leitão (blog Pausa para um Livro)

GUIA DE UM CICLISTA EM KASHGAR - SUZANNE JOINSON

Este também está na minha lista de "QUERO LER", por isso gostaria de saber sua opinião em resenha sobre ele. Adorei te conhecer. Boa leitura Tamiris!




"Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região."









4 - Ana e Mayara (blog Livros & Tal)

O DUQUE E EU - JULIA QUINN

Foi muito legal escolher um livro em comum pra vocês duas. Espero que gostem, este é um livro que eu amo e recomendo a série toda. Estarei louca pra ver essa resenha conjunta de vocês. Vai ser demais. Boas leituras Ana e May!

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."




5 - Samara Medeiros (blog Infinitos Livros)

A POUSADA ROSE HARBOR - DEBBIE MACOMBER

Sou louca para ler este livro (começar essa série, na verdade), leia por mim. Quero muito ver essa resenha. Boa leitura Samy!

"A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela, as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso."




Obrigada mais uma vez, a todos blogs que quiseram participar comigo. Espero do fundo do coração que tenham gostado das escolhas que fiz e se empolguem para lê-los. Gostei de conhecer vocês, espero que possamos fazer outras muitas integrações em projetos.


Grande beijo e até a próxima.

Comentários

  1. Olá Helô

    Adorei o convite pra participar do projeto e gostei bastante da escolha do livro,faz tempo que enrolo pra ler ele e agora acredito que enfim vou ler.

    Bjss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Liv. Como eu disse, foi muito legal ter contato com você e saber que você gostou da minha escolha de livro. Tomara que seja uma boa leitura. Bjs!

      Excluir
  2. Hahahahaha
    Adorei você ter escolhido esse para mim, porque ele tá na estante há muito tempo MESMO e se não fosse sua escolha ia mofar por muito tempo ainda! Ótima chance para desencalhar ele! :D
    Começarei já, junto com outro que estou lendo (sempre leio mais de um de uma vez).
    Achei muito legal o projeto e já vou pensar aqui em quem vou indicar! :)
    Beijo grande

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Samy. Depois me conte o que achou! Vou acompanhar o blog pra ler sua resenha. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

DIÁRIO DE LEITURA - A GUERRA DOS TRONOS #1