HALO - ALEXANDRA ADORNETTO (HALO #1)

"Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.

Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?"




Informações Gerais: 
Ano: 2010
Número de Páginas: 472 
Editora: Agir 
Compre: aqui.
Minha nota:


Halo é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome (Halo), que vai nos contar a história da Bethany Church, uma menina que não é uma humana, é um anjo. Ela e seus dois irmãos, Gabriel e Ivy, que também são anjos, foram mandados pelo chefe Deus à Terra para resolver problemas como destruição, mortes, alta criminalidade, porque nesse momento há uma força maligna querendo dominar o planeta.

Eles são mandados para Venus Cove, uma cidadezinha bem pacata, à beira-mar, que aparentemente é tranquila. Como a cidade é pequena, logo todo mundo ficou sabendo da chegada de vizinhos novos, e o fato que mais chamava a atenção é que eram apenas 3 irmãos, sem pais. Mas não houve problemas quanto a isso. Aqui na Terra, eles não tem aparência de anjo e sim, de humanos normais; o que pra eles é muito estranho, já que precisam aprender a se portar como humanos. Anjos não dormem, não comem da nossa comida, não têm sensações e sentimentos como nós.

Na tentativa de parecerem normais e ainda ficarem por dentro do que acontece na cidade, Beth e Gabriel vão para a escola Brice Hamilton: Beth como aluna do ensino médio e Gabriel como professor de música. Ivy não; ela assume quase um papel de mãe na casa e ajuda na Igreja com projetos sociais. Eles se concentraram na escola, porque foram estudantes de lá que estavam envolvidos em acidentes horrorosos. Um destes, aconteceu com a namorada de Xavier Woods, que morreu quando sua casa foi incendiada.



Xavier a princípio fica balançado quando vê Beth no primeiro dia de aula. Não é segredo, que os dois se apaixonam um pelo outro e que essa relação fica cada vez mais complicada. Ela não pode revelar sua real essência de anjo e ele ainda se perturba por conta do acidente da ex-namorada. Pior que isso, um humano e um anjo não podem manter esse tipo de relação. O que aconteceria a ela? Seria expulsa do Reino? É melhor abrir o jogo e contar tudo??

Não bastasse esse problema, aparece na escola um aluno muito esquisito chamado Jake Thorn, que também se apaixona pela Bethany. Só que ninguém imagina que esse cara é na verdade, um anjo mau  mandado por Lúcifer para acabar com a missão dos três irmãos. E, ninguém sabe do que ele é capaz, até sequestrar a Beth. Um anjo do Céu no Inferno? O que tudo isso vai desencadear? Será que o exército de Deus vai socorrê-la? 

O romance é ao contrário do que pensei, o tema principal. Achei que a autora fosse dar um enfoque na missão dos anjos ali, e não foi o que aconteceu; espero que seja mais trabalhado nos próximos livros. Há duelos entre o Céu e o Inferno, coisas estranhas acontecem, e pra mim, foi a parte mais legal. Foi minha segunda leitura com essa temática sobrenatural com anjos, por isso achei bem interessante, a primeira foi com Menino de Asas. Já comecei a ler o segundo livro da trilogia e em breve terá resenha também. Li no formato e-book (e por isso tinha mais de 2.000 páginas). Demorei um pouco para ler! 

Recomendo a leitura da trilogia Halo!



Boas leituras, beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 17 MELHORES SUSPENSES DE TODOS OS TEMPOS

VOCÊ CONHECE: BERNARDO PELLEGRINI? [3/4]

DIÁRIO DE LEITURA - A GUERRA DOS TRONOS #1